Topo

William e Harry estão ressentidos e com raiva um do outro, diz revista

Os príncipes Harry e William - Max Mumby/Indigo/Getty Images
Os príncipes Harry e William Imagem: Max Mumby/Indigo/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

19/03/2020 14h46

A decisão de Harry e Meghan Markle de deixar a família real teve impacto no relacionamento do príncipe com seu irmão, William, segundo na linha de sucessão ao trono britânico. De acordo com a revista norte-americana "Us Weekly", eles estão ressentidos um com o outro.

"Harry sabe que William está irritado com ele por ter saído e deixado o irmão para arrumar a bagunça. Mas do jeito que Harry vê, a felicidade de Meghan é muito mais importante. Harry está cansado de ser julgado ou de ter de lidar com expectativas", disse uma fonte à revista.

A publicação destaca o fato de que eles não têm se difamado publicamente — afinal, atitudes como esta poderiam agravar a crise na família real. No entanto, Harry estaria cansado de viver na sombra do irmão, já que William é o filho mais velho do príncipe Charles com Diana.

"Publicamente, um não fala mal do outro. Mas estão cheios de raiva e ressentimento", afirmou a fonte anônima. "Sempre houve uma parte de Harry que sentia que estava vivendo na sombra do irmão. Ele não inveja a responsabilidade que vem com o fato de ser o futuro rei da Inglaterra, mas William é o 'garoto de ouro', e Harry sente isso", completou.