Crise com China: Band chama Eduardo de 'irresponsável' e Araújo de 'idiota'
Um editorial da Band, lido hoje por Eduardo Oinegue no principal telejornal da emissora, chamou Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) de "deputado irresponsável" e disse que Ernesto Araújo é um chanceler "idiota" e "idiotizado". A crítica se refere à crise diplomática vivida com a China desde que o filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) acusou — sem provas — o país asiático de ter omitido informações sobre o novo coronavírus.
"A provocação desnecessária de um deputado irresponsável, seguida por um chanceler idiotizado, uma espécie de avesso do Barão de Rio Branco, colocou o Brasil em conflito com seu maior parceiro comercial. Pura inépcia. O chefe da diplomacia, que teria como missão zelar pelos interesses do país, torna-se, assim, um obstáculo. Talvez o maior no caminho de nossas relações com a China", diz o editorial (que pode ser visto no vídeo abaixo).
"O lamentável chanceler realiza essa proeza de inverter seu papel em uma demonstração clara de que é incapaz de responder pelo cargo que lhe deram. Exigir, como ele exigiu, que o embaixador chinês se retratasse depois de reagir ao destempero do deputado, é uma atitude descabida que prova a inconsciência de um diplomata despreparado", critica a Band.
"Uma atitude de desprezo pela amizade e respeito do Brasil por um povo que, neste momento, mostra sua tenacidade em uma luta eficiente contra o coronavírus. Exatamente o contrário do que conseguem enxergar o deputado imaturo e o chanceler inepto. Por quanto tempo ainda veremos um idiota ocupar a cadeira de Rio Branco, Afonso Arinos e San Tiago Dantas? Essa é a opinião do Grupo Bandeirantes de Comunicação", conclui o texto lido por Eduardo Oinegue no "Jornal da Band".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.