Topo

Gabi põe OB para parar xixi e web lamenta: 'Mulheres não conhecem o corpo'

Gabi na prova do líder do BBB 20 - Reprodução/Globoplay
Gabi na prova do líder do BBB 20 Imagem: Reprodução/Globoplay

Do UOL, em São Paulo

20/03/2020 10h41

A prova do líder do BBB 20, que ainda está em curso na casa do reality show, gerou uma discussão sobre educação sexual no Twitter. Em um momento da disputa de resistência, a participante Gabi Martins contou que colocou um absorvente antes da prova para não precisar sair para fazer xixi.

As outras mulheres da casa precisaram explicar para a sister que a precaução não adiantaria, visto que o OB é feito para absorver menstruação, que sai por um canal diferente da urina no corpo feminino. Gabi demonstrou choque ao receber a informação.

As participantes do BBB chegaram a rir do engano de Gabi, mas na web os espectadores do programa apontaram que essa história não é tão engraçada assim — especialmente porque evidencia um problema maior: a falta de educação sexual nas escolas e a ignorância de muitas mulheres sobre o próprio corpo.

A existência do problema apontado pelos usuários do Twitter foi comprovada por uma pesquisa no ano passado, conduzida pela instituição governamental britânica YouGov. No levantamento, 50% das mulheres responderam não saber que a urina e a menstruação saíam por canais diferentes.

Na anatomia feminina, o xixi é liberado pela uretra, que tem ligação direta com a bexiga. Enquanto isso, a menstruação sai pela vagina, que se conecta com o útero. Os dois canais não se cruzam em momento nenhum.

Prova do líder

Na prova do líder desta semana no BBB 20, os brothers devem se equilibrar em plataformas enquanto toda a estrutura gira, imitando um carrossel. Tiago Leifert avisou que a dinâmica teria alguns efeitos especiais: mudança de velocidade, mudança de direção, vento e luz.

Minutos antes da prova começar, os brothers escolheram companheiros para realizar a atividade, se dividindo da seguinte forma: Marcela e Thelma; Daniel e Gabi; Flayslane e Mari; Ivy e Gizelly; Manu e Rafa e, por fim, Babu e Prior.

Leifert explicou ao público como será a dinâmica da nona semana do BBB 20. Segundo o apresentador, o paredão será triplo e, assim como na semana passada, o primeiro eliminado da prova do líder de hoje (que foi Daniel) estará automaticamente na berlinda, com direito a jogar a prova bate e volta.

Enquanto isso, o brother mais votado pela casa poderá "contragolpear" e indicar o terceiro nome para o paredão, também com direito a disputar a prova bate e volta. O vice-campeão da prova do líder estará imune ao próximo paredão, e o anjo também poderá imunizar um participante.

Ouça o podcast UOL Vê TV, a mesa redonda do UOL sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer.

Os podcasts do UOL estão disponíveis no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.