Topo

Jornalista que apresentou JN com colega com coronavírus está isolada

Marcelo Magno (à esq.) e Priscilla Castro na bancada do Jornal Nacional - Reprodução/Instagram
Marcelo Magno (à esq.) e Priscilla Castro na bancada do Jornal Nacional Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

20/03/2020 09h03

A jornalista Priscilla Castro dividiu a apresentação do Jornal Nacional com Marcelo Magno no último dia 7. O piauiense foi diagnosticado com coronavírus e está internado na UTI respirando com a ajuda de aparelhos. Mas sua companheira de bancada está bem.

Em contato com o UOL, Priscilla informou que não está com sintoma nenhum de gripe, mas decidiu se isolar por questões de segurança da família e de quem convive com a apresentadora da Globo no Pará.

"Independentemente do Marcelo, estive no Rio e São Paulo, áreas com muitos casos", disse a apresentadora.

Castro dividiu a bancada do 'Jornal Nacional' com Magno no último dia 7 de março, durante o rodízio dos fins de semana. Ela já havia usado seu Instagram para informar que estava respeitando os sete dias de isolamento recomendados para pessoas que tiveram contato com pacientes diagnosticados.

"Segundo dia de isolamento total, sem sair do quarto para nada, mas também sem sintomas do novo coronavírus. Essa é uma precaução muito importante para proteger minha família, amigos e as pessoas que convivem comigo", disse.

"Já já volto ao trabalho para a gente manter o nosso contato diário. Um recado muito importante é que vocês só tenham informações de fontes oficiais e seguras, e se cuidem. Um grande beijo, agradeço demais o carinho e a preocupação", completou.

Priscilla compartilhou uma notícia sobre o estado de saúde de Magno, que segue internado na UTI em Teresina. "#ForcaMarcelo", escreveu ela.

Ouça o podcast UOL Vê TV, a mesa redonda do UOL sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer.

Os podcasts do UOL estão disponíveis no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.