Topo

Anitta estuda francês com 30 mil pessoas e reconquista fã: Bruna Marquezine

Anitta em isolamento com seu cachorro - Reprodução/Instagram
Anitta em isolamento com seu cachorro Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

21/03/2020 19h34

Assim como Sandy e outros famosos, Anitta tem aproveitado o tempo de "quarentena" para fazer "lives" diversificadas no Instagram e incentivar as pessoas a permanecerem em casa no combate ao novo coronavírus. Ela transmite as aulas de francês ao vivo, com autorização do professor, e faz com que 30 mil (em média) estudem junto. De quebra, recuperou uma seguidora ilustre que havia perdido no Carnaval 2019: Bruna Marquezine.

"Menina, eu voltei a seguir a Anitta porque ela está tendo aula de francês. Eu quase tive um treco quando soube, eu tenho que seguir porque tenho que aprender francês!", disse a atriz (veja o vídeo abaixo).

Hoje, quando o professor pediu para que Anitta tentasse pronunciar algumas palavras colocadas na tela por ele, a cantora fez careta e mostrou o estilo descontraído de sempre: "Ih, hoje eu tô meio burra, hein? Tô me achando meio burra hoje".

O professor Audrey Neau, da "Solte o Verbo Línguas", tranquilizou a aluna ilustre. "Nada disso, você está aprendendo vocabulário", disse ele. Em seguida, Anitta se empolgou ao reconhecer a palavra "stress", que, em francês, significa "estresse". Para ela, foi fácil traduzir. "Estresse eu sei o que é, porque eu vivo isso", exclamou, animada.

Ao longo da aula, que durou uma hora, Anitta teve de dar algumas broncas nas pessoas que faziam barulho por perto. Na primeira vez, ela estava tentando contar de zero a vinte em francês. "De zero a vinte? Ai meu Deus! Faz silêncio aí, seus 'capiroto'! Cala a boca, seus baderneiros! Tá vendo? É babado. 'Peraí', deixa eu 'tacar' uma pedra aqui. Pronto, o barulho parou, meu cachorro é mais educado", contou, rindo.

A "live" em questão ficará salva no Instagram de Anitta até amanhã à tarde. Porém, às 18h deste domingo, a cantora e seus fãs terão um novo compromisso com o professor Audrey Neau: mais uma aula de francês no meio da quarentena. Por enquanto, em bom português, os dois apenas pedem que as pessoas evitem sair de suas casas.

Veja alguns vídeos e comentários: