Morre Bruno Lima Penido, roteirista de Malhação e Verdades Secretas, aos 41
Resumo da notícia
- O roteirista Bruno Lima Penido morreu na manhã de ontem
- Penido ajudou a escrever 'Verdades Secretas' e 'Malhação: Viva a Diferença'
- Ambos os projetos venceram estatuetas do Emmy internacional
- Penido também foi roteirista da série cômica 'A Cara do Pai', na Globo
O roteirista Bruno Lima Penido, que colaborou para o roteiro de projetos da Globo, como "Verdades Secretas", "A Cara do Pai" e "Malhação: Viva a Diferença", morreu aos 41 anos. A informação foi confirmada pela assessoria da emissora ao UOL. A causa da morte não foi revelada.
Penido, que nasceu em Belo Horizonte (Minas Gerais), se formou em jornalismo e chegou a ser repórter da Folha de S. Paulo e correspondente em Buenos Aires (Argentina). Na Globo, passou pelas redações do "Vídeo Show" e pela emissora jornalística Globo News antes de se firmar nas novelas.
Foi colaborador de Walcyr Carrasco em "Verdades Secretas", que foi ao ar em 2015 e venceu o Emmy Internacional de melhor novela. Entre 2016 e 2017, foi um dos roteiristas da comédia "A Cara do Pai", estrelada por Mel Maia e Leandro Hassum.
Já por sua parceria com Cao Hamburger em "Malhação: Viva a Diferença" (2017-2018), Penido voltou a vencer o Emmy Internacional, na categoria de série infantojuvenil. Em 2018, o roteirista também lançou seu primeiro livro de poesia, "Mordidas por Dentro".
Ouça o podcast UOL Vê TV, a mesa redonda do UOL sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer.
Os podcasts do UOL estão disponíveis no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.