Topo

Tatá Werneck pede doações para comunidades e diz: "Não sou fada sensata"

Tatá Werneck no Lady Night - Divulgação/Multishow
Tatá Werneck no Lady Night Imagem: Divulgação/Multishow

Do UOL, em São Paulo

23/03/2020 15h42

Tatá Werneck foi às redes sociais pediu doações de "pessoas privilegiadas" para as comunidades para ajudar a impedir o avanço do novo coronavírus nestas regiões. Após citar o exemplo de um projeto que escolheu contribuir, a atriz pediu aos fãs que não a elogiassem, já que vê sua atitude como uma "obrigação".

Ontem, em seu perfil no Twitter, a apresentadora fez um apelo aos amigos.

"Amigos, pessoas privilegiadas: PRECISAMOS DOAR PARA AS COMUNIDADES! PRECISAMOS! É NOSSA OBRIGAÇÃO! Escolham um projeto social de uma comunidade. Doem álcool gel, cestas básicas e sabonete. Orientem esses projetos a organizarem de uma forma que não gere aglomeração", escreveu.

Em seguida, ela citou como exemplo um projeto que escolheu ajudar: "Eles vão passar de carro nas casas sem avisar pra não gerar confusão. Cada líder de projeto vai encontrar a melhor forma. Vai chegar nas comunidades! E ninguém ali consegue se isolar! Se você tem condições, doe para as comunidades".

Tatá ainda fez questão de deixar claro o motivo de estar divulgando suas ações nas redes sociais. "Eu acho que o que a mão direita faz a esquerda não pode saber. Nesse caso, Deus sabe que quero só ajudar. Por isso, estou divulgando. Tenho muitos amigos com situação financeira privilegiada! Se cada um doar para uma comunidade, vamos ajudar muito".

Após suas declarações, vários seguidores enviaram mensagens de elogios. Mesmo assim, ela quis ressaltar: "Não sou fada sensata. Não sou anjo. Agradeço o elogio, mas não sou nada disso. Ninguém precisa de fada. Agora. Precisamos de doações, cidadania, respeito, isolamento, generosidade, e responsabilidade c o privilégio que temos. Conto com vocês, amigos!".

Para finalizar, Tatá disse: "Agradeço, mas parem de chamar de anjo. Eu sei que é carinho, mas nesse momento me soa como se eu tivesse falando isso por vaidade e isso não me faz bem. Pensei muito se divulgava ou não. Só quero que vocês ajudem. E não sou anjo por isso. É obrigação".