Topo

Ana Maria Braga libera curso de cozinha para ajudar quem não sabe cozinhar

Ana Maria Braga, apresentadora do Mais Você, da TV Globo - Foto: Reprodução/Instagram
Ana Maria Braga, apresentadora do Mais Você, da TV Globo Imagem: Foto: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/03/2020 17h02

Ana Maria Braga anunciou, na tarde de hoje, que está liberando gratuitamente o seu curso básico de cozinha, capitaneado por ela, para ajudar as pessoas que precisam aprender a cozinhar durante o período de isolamento imposto pelo surto de coronavírus.

"Vamos fazer arroz? Muita gente descobriu que não sabe cozinhar nessa quarentena! A partir de hoje podem contar comigo!", escreveu a apresentadora do Mais Você na publicação, feita no Instagram, onde aparece ensinando a cozinhar. "Esse é um trecho da aula de arroz do dia a dia do curso de culinária que tá liberado lá no meu site!", finalizou ela, deixando o link para quem se interessar.

Ana Maria, que está no meio de um tratamento contra um câncer de pulmão, já tinha usado suas redes sociais para alertar os idosos sobre os perigos de se expôr ao vírus ao saírem na rua.

"Estou passando aqui hoje não só para matar a saudade, mas também para dar um recadinho para aquelas pessoas que não estão conseguindo manter distância de outras pessoas, principalmente as pessoas já na melhor idade como eu, que têm risco maior".

Ela contou que tem recebido vídeos de idosos saindo de casa, contrariando a recomendação de isolamento. "Esse vírus não mostra a cara, a gente fica sabendo depois, quando não tem mais jeito. Tomem cuidado; fiquem em casa. Não é uma brincadeira".

"Estou quietinha, com meus santinhos, com minhas orações e com a minha família", disse a apresentadora, ressalvando que, em razão da pandemia, não tem recebido visitas de netos e filhos.