Topo

Artistas como Anitta e Grazi cantam 'Trem Bala' por doações e incomodam web

Do UOL, em São Paulo

24/03/2020 00h07

"Trem Bala", de Ana Vilela, foi a música escolhida por artistas brasileiras em um vídeo que tinha a intenção de comover o público e arrecadar doações em meio à pandemia do novo coronavírus, mas dividiu opiniões e incomodou parte da internet. Assista ao vídeo acima e tire suas conclusões.

A lista tem Anitta, Angélica, Bruna Marquezine, Preta Gil, Fernanda Souza, Fiorella Mattheis, Larissa Manoela, Grazi Massafera e diversos outros nomes. A versão da música é fofa e, à primeira vista, não parece haver motivos explícitos para a crítica dos internautas — afinal, trata-se de uma busca por doações. No entanto, a alta rejeição ao vídeo tem explicações possíveis.

O pessoal se lembrou de Gal Gadot, atriz que interpreta a "Mulher-Maravilha" no cinema e, recentemente, no isolamento de sua casa, publicou um vídeo cantando "Imagine", de John Lennon, com amigos famosos. Alguns usuários do Twitter pensam que há meios mais eficazes de ajudar os desfavorecidos do que cantando; outros demonstram incômodo com o fato de que "Trem Bala" foi escolhida como a "Imagine brasileira".

Várias pessoas reclamam da música escolhida pelos brasileiras — ao que tudo indica, "Trem Bala" não está tão em alta no momento; outros criticam o fato de que os artistas se mobilizaram para pedir doações, sem pressionar governantes.

Confira mais reações: