TV argentina chama Bolsonaro de 'imbecil' por minimizar o coronavírus
Além de gerar panelaços e críticas, as falas de Jair Bolsonaro (sem partido) sobre o coronavírus tem gerado preocupação internacional. Um apresentador de um canal de notícias da Argentina chegou a chamar o presidente brasileiro de "imbecil" por menosprezar os riscos da pandemia.
No vídeo, datado de segunda-feira, o âncora da C5N, emissora de notícias argentina, cita os casos oficiais àquela data, quando o Brasil tinha pouco menos de 2000 doentes com a covid-19. E ataca Bolsonaro.
"Brasil já tem 1.891 casos e 34 mortos, enquanto o imbecil do Bolsonaro segue dizendo que isso é uma gripezinha e siga desobedecendo as principais recomendações que a Organização Mundial de Saúde", diz ele.
"Em algum momento, esses povos terão que fazer uma autocrítica sobre seus governantes", completa o apresentador.
Bolsonaro fez um pronunciamento nas redes de televisão e rádio ontem, em que estimulou a reabertura do comércio e se mostrou contra as medidas de quarentena, além de criticar governadores que apoiam estas determinações. As falas do presidente causaram reações negativas da população e na classe política.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.