Topo

Famosos se revoltam com pronunciamento de Bolsonaro sobre coronavírus

O presidente Jair Bolsonaro, em pronunciamento exibido em rede nacional - Isac Nóbrega/PR
O presidente Jair Bolsonaro, em pronunciamento exibido em rede nacional Imagem: Isac Nóbrega/PR

Colaboração para o UOL

25/03/2020 10h04

Após o pronunciamento de Jair Bolsonaro (sem partido) sobre o coronavírus, famosos como Alinne Moraes, Bruno Gagliasso, Nanda Costa, João Vicente, entre outros, postaram em suas redes sociais suas indignações.

Na ocasião, o presidente criticou o fechamento de escolas para combater a epidemia da covid-19, atacou governadores e culpou a imprensa pelo que considera clima de histeria instalado no país.

"Bolsonaro assassino! Irresponsável! Desumano!", escreveu a atriz de "Amor de Mãe", Nanda Costa.

"Genocida! Não dá mais!", afirmou Alice Wegmann, que revelou mais tarde que está com todos os sintomas da doença, mas que ainda não realizou o exame para saber se está com covid-19.

A vencedora do Big Brother Brasil 18, Gleici Damasceno, também deixou sua indignação. "Um irresponsável com o povo brasileiro.
Isso é o mínimo que podemos falar da postura do presidente da República, Jair Bolsonaro, diante de um depoimento oficial absurdo, sem qualquer cabimento, coerência ou sensatez. O depoimento do presidente que foi escolhido para representar e cuidar do povo brasileiro faz exatamente o inverso, pois com sua fala coloca uma nação em risco, ao diminuir a gravidade de uma pandemia que deixou o mundo alerta e já matou diversas pessoas", afirmou.

Com hashtags #elenão #elenunca #elejamais, Alinne Moraes foi mais discreta ao compartilhar em sua rede social o pronunciamento de Jair.

O ator João Vicente fez três posts e em um deles disse: "Não é sobre voto, ideologia, partido, política, religião. É caso de vida ou morte".

"Somos governados por um homem desequilibrado, incompetente e que não dá a mínima para a vida dos brasileiros. Ele acha que sabe mais do que médicos, cientistas e até mesmo mais que a Organização Mundial de Saúde!", escreveu Monica Iozzi em sua conta oficial.

Bruno Gagliasso postou uma série de stories criticando o presidente, inclusive compartilhou um dos posts de seu amigo, João Vicente.

GENOCIDA!!!!!!! NÃO DÁ MAIS!!!!!!!!!

Uma publicação compartilhada por Alice Wegmann (@alice.weg) em