Topo

Apresentadora da Globo chora ao fazer apelo a idosos por coronavírus

Jessica Senra - Reprodução/Tv Bahia
Jessica Senra Imagem: Reprodução/Tv Bahia

Do UOL, em São Paulo

26/03/2020 18h47

Jessica Senra, apresentadora da TV Bahia, afiliada da Globo em Salvador, se emocionou ao fazer apelo para que idosos —"inclusive, a minha vovó"— ficassem em casa por causa da pandemia do novo coronavírus.

"Faço esse apelo à minha vovó também, que é muito ativa, que está em um momento de angústia dentro de casa. E, para todos os vovôs que nos acompanham, fiquem em casa. Sei que é difícil obedecer ordem de filho e de neto, porque claro né, vocês sabem melhor do que nós o que é bom para vocês, mas, por favor, ouçam o apelo das pessoas que não querem perder vocês, que querem vocês saudáveis, que querem vocês por muito tempo ao nosso lado. Por favor, fiquem em casa", disse ela, que também apresenta o "Jornal Nacional", eventualmente.

Já visivelmente emocionada, Jessica segue com o discurso. "A gente sabe que vai viver um período muito difícil, e é por essas pessoas que a gente segue trabalhando, por essas pessoas que está se isolando. Então colaborem. Quem puder, colabora com a gente. Que a gente quer passar por essa crise da melhor forma possível", continuou a jornalista, já chorando.

Nós, jornalistas, temos inquietações como todo mundo. Esse é um momento de muitas incertezas para todos nós. Um enorme desafio! Como enfrentar uma pandemia? Como enfrentar a crise econômica que inevitavelmente virá dela? Ainda não sabemos... Mas tem uma coisa que eu sei: não quero perder ninguém que eu amo! Também não quero que outras pessoas percam! Não somos números. Não somos cifras. O isolamento social não é o problema, ele é parte da solução do problema. O problema é a pandemia. Ela já existe e seguir com a vida normal não vai ajudar, só vai piorar. Até porque não existe vida normal durante uma pandemia, não existe vida normal enquanto todo mundo ao nosso redor tá ficando doente, enquanto tem milhares de pessoas morrendo, enquanto nós mesmos estamos doentes ou em risco de morrer... Tentar "seguir a vida" apenas vai gerar caos na saúde, mortes, caos social. E isso também traz crise econômica. Portanto, se vamos enfrentar essa crise, que seja preservando vidas! Se puder, fique em casa. E, juntos, vamos pressionar e encontrar soluções para que ninguém fique desamparado. Quem aí também está com dificuldades em manter pais e avós idosos em casa? #repost @correio24horas . . . Jéssica Senra emocionou os telespectadores nesta quinta-feira (26). Durante a apresentação do Bahia Meio Dia, da TV Bahia, a jornalista fez um apelo para que os idosos ficassem em casa, por causa da pandemia do novo coronavírus, e acabou indo às lágrimas ao lembrar da avó. "Faço esse apelo à minha vovó também, que é muito ativa, que está em um momento de angústia dentro de casa. E, para todos os vovôs que nos acompanham, fiquem em casa. Sei que é difícil obedecer ordem de filho e de neto, porque claro né, vocês sabem melhor do que nós o que é bom para vocês, mas, por favor, ouçam o apelo das pessoas que não querem perder vocês, que querem vocês saudáveis, que querem vocês por muito tempo ao nosso lado. Por favor, fiquem em casa", disse a apresentadora, visivelmente emocionada.

Uma publicação compartilhada por Jessica Senra (@jessicasenra) em