Topo

George, Charlotte e Louis aplaudem profissionais de saúde no Reino Unido

A princesa Charlotte e os príncipes Louis e George aplaudiram profissionais da saúde que estão atuando no combate ao coronavírus no Reino Unido - Reprodução/Twitter@KensingtonRoyal
A princesa Charlotte e os príncipes Louis e George aplaudiram profissionais da saúde que estão atuando no combate ao coronavírus no Reino Unido Imagem: Reprodução/Twitter@KensingtonRoyal

Do UOL, em São Paulo

26/03/2020 18h38

A família real britânica divulgou um vídeo em que os príncipes George, Louis e a princesa Charlotte aparecem aplaudindo os profissionais de saúde que estão atuando diretamente no combate ao coronavírus. Na tarde de ontem, o avô do trio, o príncipe Charles, foi diagnosticado com a covid-19.

"Para todos os médicos, enfermeiras, cuidadores, clínicos, farmacêuticos, voluntários e outros profissionais de saúde que estão trabalhando exaustivamente para ajudar os afetados pela covid-19: obrigado", diz a legenda do vídeo, divulgado em redes sociais oficiais do palácio de Kensington na tarde de hoje.

O último balanço divulgado pela Organização Mundial de Saúde apontou 9.533 casos confirmados de covid-19 no Reino Unido e 463 óbitos em função do coronavírus.

Nesta semana, o primeiro-ministro Boris Johnson decretou quarentena compulsória para tentar conter o avanço do vírus no país.