Topo

Carlos Casagrande fala sobre boa forma aos 51 anos: 'É preciso se cuidar'

Carlos Casagrande em "Fina Estampa" - Reprodução/Globo
Carlos Casagrande em 'Fina Estampa' Imagem: Reprodução/Globo

Do UOL, em São Paulo

27/03/2020 10h46

No ar com a reprise de "Fina Estampa", Carlos Casagrande falou sobre como se manter em forma aos 51 anos de idade. Em entrevista ao Gshow, o ator contou que pratica exercícios, segue uma alimentação rígida, medita e faz reposição hormonal para se manter saudável.

"É simples. Para retardar o envelhecimento é preciso se cuidar. É um modo de vida diferente da maioria. Eu como pouco, tenho uma dieta rigorosa, acompanhamento médico frequente, faço reposição hormonal, treino todos os dias na academia, faço ioga e medito duas vezes por dia", disse Casagrande.

"Medito antes de dormir e ao acordar. Estes são os momentos ideais para praticar, porque durante o sono o adulto vibra em Tetha (frequência de ondas cerebrais), que é a mesma vibração que uma criança de até 7 anos tem", acrescentou.

Mas, apesar da rotina saudável e regrada, Casagrande também atribuiu à paz de espírito o segredo para uma aparência jovem.

"O que mais rejuvenesça talvez seja a calma e a tranquilidade de enfrentar qualquer problema ou discussão. A ausência de estresse ajuda muito a viver melhor. E, claro, conviver com duas crianças de 10 e 13 anos faz eu me sentir como criança por diversas vezes", ressaltou.

"Eu pretendo estar igual aos 100 anos. Para mim, idade é só um número. Hoje temos uma ciência e medicina muito avançadas, só envelhece rápido quem quer. Também acho importante expandir a mente", completou o ator.

Carlos Casagrande mora em Miami há quatro anos com a esposa, Marcelly Anselmé, e os dois filhos, Theo, 13, e Luca, 10. Seu último trabalho foi na novela "I Love Paraisópolis".