Topo

Juíz nega pedido de Amber Heard para arquivar processo de Johnny Depp

Johnny Depp e Amber Heard foram casados por pouco mais de um ano - Kevin Winter/Getty Images/AFP e Chris Delmas/AFP Photo
Johnny Depp e Amber Heard foram casados por pouco mais de um ano Imagem: Kevin Winter/Getty Images/AFP e Chris Delmas/AFP Photo

Do UOL, em São paulo

27/03/2020 20h39

Um juiz da Virgínia negou o pedido de Amber Heard para arquivar o processo de difamação aberto pro Johnny Depp contra a ex-mulher. Na ação, o ator alega que ter sido difamado em um artigo que a atriz escreveu para o Washington Post, em dezembro de 2018.

De acordo com a Variety, o juiz Bruce D. White decidiu hoje que Depp pode seguir com o processo de difamação, no qual alega que as declarações de Heard claramente se referiam às acusações de que o ator a havia agredido durante o casamento.

No texto, Heard não cita o nome do ator. O título usado foi "Amber Heard: falei contra a violência sexual - e enfrentei a ira da nossa cultura. Isso tem que mudar".

Em maio do ano passado, Depp entrou com o processo de US$ 50 milhões (cerca de R$250 milhões), no qual alega que o título do artigo e algumas declarações no conteúdo eram difamatórias.

Em seguida, a advogada de Amber Heard, Roberta Kaplan, pediu ao tribunal o arquivamento do processo, com o argumento de que o artigo não era essencialmente sobre as alegações de Heard contra Depp.

Com a nova decisão, os atores seguem com a briga nos tribunais.