Topo

Maitê Proença diz não estar pronta para assumir fios brancos: 'Não agora'

Maitê Proença - Reprodução/Instagram
Maitê Proença Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/03/2020 16h47

Cumprindo a quarentena em apartamento, localizado em Copacabana, Maitê Proença tem mostrado sua rotina através das redes sociais e divertido seus seguidores com vídeos em que ela aparece comentando fatos do cotidiano.

Em várias publicações ela deu dicas de beleza e saúde, mostrando ao público como se cuidar melhor em tempos turbulentos como os atuais. Aos 62 anos, a veterana atriz fez mais uma postagem na tarde de hoje, e dessa vez confessou não estar pronta para assumir os fios brancos.

"Não quero me adaptar aos cabelos brancos. Não agora. Não é a hora. Guardo minha adaptabilidade para dificuldades maiores. E algumas outras: exercito a inteligência alterando pequenos hábitos. Ando de costas, uso a mão esquerda sempre que usaria a direita, sento num lugar diferente à mesa do jantar, e por aí vai", explicou Maitê.

Ela ainda revelou um truque para disfarçar os cabelos brancos. "Quanto aos brancos, disfarço com sombra de olhos, aquela maquiagem que usamos nas pálpebras", contou.

Em um outro divertido vídeo publicado em seu Instagram recentemente, Maitê Proença deu sua contribuição a quem está em casa e precisa passar o aspirador de pó nos cômodos.

A veterana atriz ensinou como manusear um aspirador de pó com cuidado para não prejudicar o corpo. Na legenda da publicação, ela deixou suas lições. Ela precisou dispensar seus colaboradores por conta da pandemia de coronavírus, que tem se alastrado pelo país nas últimas semanas.

"Se você, como eu, está fazendo isso pela primeira vez, recomendações: 1. Troque apoio da perna; 2. Troque de braço; 3. Alongue a lombar de 10 em 10 minutos. Ainda assim ela vai doer depois; 4. Persevere, não é mole!", escreveu Maitê na ocasião.