Topo

João Vicente posta carta de amor a Paula Lavigne, que ajudou a criá-lo

João Vicente foi acolhido por Paula Lavigne e Caetano Veloso quando criança - Reprodução/Instagram
João Vicente foi acolhido por Paula Lavigne e Caetano Veloso quando criança Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

31/03/2020 16h08

João Vicente de Castro postou hoje no Instagram uma bela carta de amor e reconhecimento à produtora e empresária Paula Lavigne, que completa 51 anos hoje. João perdeu o pai, Tarso de Castro, aos 8 anos de idade e na época foi acolhido pelo padrinho Caetano Veloso e Paula, mulher do músico, na casa deles.

Na carta, João diz que Paula "não tinha a responsabilidade" de acolhê-lo, "principalmente e um momento que ela deveria só querer curtir seu primeiro filho". "Que nada. Paula recebeu esse menino como se fosse problema seu e começou a fazer o que faz melhor, arrumar solução, se debruçar na questão e fazer acontecer", escreveu o ator da Porta dos Fundos.

João relembrou de quando comia "toda a comida de casa" e inundava banheiro, mas sempre frequentava shows com a empresária. "Foi Paula também que deu a esse menino seu primeiro emprego, disse 'você já tem 16 anos, menino, está na hora de trabalhar'. Por merecimento virou a 'padrinha' desse menino e esse menino a ama e tem por ela imensa gratidão. Te amo imenso. Ass: esse menino", completou.

Em entrevista à GQ em 2016, João falou sobre a morte do pai por cirrose hepática e o abandono da mãe. Ele diz que teve raiva, mas que hoje tem outra perspectiva do que aconteceu.

"Já tive muita raiva da minha mãe por ter me abandonado, do meu pai por não ter parado de beber quando eu nasci. Até que resolvi mudar meu entendimento das coisas. Mudei a história dos meus pais entendendo os dois. Meu pai cometeu suicídio ou era doente, não conseguiu parar? Minha mãe foi uma escrota ou estava sofrendo e preferiu me deixar em uma casa com estrutura forte?", disse.