PUBLICIDADE
Topo

Babu dá aula sobre racismo e história, é aplaudido por sisters e viraliza

Babu é aplaudido no BBB 20 - Reprodução/Globoplay
Babu é aplaudido no BBB 20 Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/04/2020 18h02Atualizada em 01/04/2020 20h06

Na tarde de hoje, Babu teve um longo papo com algumas sisters do BBB 20 na cozinha vip. A conversa começou depois que Rafa falou sobre seu trabalho humanitário na África e o brother começou a explicar sobre história, racismo e escravidão.

"Eles viram aquele conflito ali e começaram a comprar os prisioneiros de outros. Aí começou essa ideia de inferioridade devido a cor da pele, quantidade de dinheiro", contou o brother. Babu também explicou um pouco sobre os conflitos que atingiram o continente africano: "Quando começaram a encontrar reis e rainhas lá, com ouro, pedras. Foi o decreto da falência da África, todo mundo começou a ver que tinha muita riqueza mineral lá. Aí os ingleses começaram a entrar e aproveitaram todo o histórico de guerra que tinham no mediterrâneo".

Durante o papo, o ator falou sobre o termo "negro" e comentou que não gosta do uso da palavra: "Pessoas de pele preta não eram chamadas de negro, eram mouros, africanos, qualquer coisa. Negro vem de 'nigro', do grego, que significa inimigo. Por isso que eu renego esse nome. Se você pegar no dicionário português, está escrito: 'Que não remete luz, sinistro'. Não tem uma atribuição positiva para essa palavra".

"Então qual o certo?", perguntou Manu. "Para mim, preto", respondeu Babu.

Depois que o assunto chegou ao fim e o brother decidiu sair da cozinha, Babu foi aplaudido pelas sisters. Alguns internautas se emocionaram com o momento e repercutiram o assunto nas redes sociais.

"Porque é importante ter alguém na casa que fale sobre racismo, história e privilégios. Babu mandando a letra com propriedade e respeito. Assiste aí a aula do Paizão", comentou o perfil oficial do ator no Instagram.

O radialista Zé Luiz, pai de Manu Gavassi, falou sobre o assunto: "Manu, Babu, Thelma, falando de Muhamed Ali e do livro Sapiens, do Harari, dentro de um BBB não tem preço".

Especial BBB20