Topo

Claudia Raia: 'Achei que convite da Globo era cantada'

Leo Dias

Do UOL

01/04/2020 18h20

Claudia Raia, de 53 anos, fez história nos seus mais de 30 anos de carreira. Em entrevista à Coluna do Leo Dias, a atriz, cantora, dançarina e produtora relembra momentos marcantes de sua trajetória, como quando foi convidada para participar do programa humorístico de Jô Soares na Globo, o "Viva o Gordo", no quadro "Vamos Malhar".

"Estou eu na praia, com um biquinão asa-delta todo enfiado na bunda, aquele momento anos 80. Vem um cara e fala assim: 'Tudo bem, Claudia? Sou da Globo e queria te chamar para vir fazer um teste'. Falei: 'Prazer, Raquel Welch'. Continuei para o mar e falei: 'Ah, gente, era só o que me faltava essa pessoa me cantando aqui'. E era o Paulo Cursino, que era um dos redatores do 'Viva o Gordo'. Não levei a sério. Minha mãe foi no meu lugar, porque achei que era uma bela de uma cantada. Chegou lá, ela falou: 'Filha, é a Globo'", contou.

Conteúdo disponível em podcast

A entrevista de Claudia Raia integra a série de podcasts UOL Entrevista

O podcast UOL Entrevista pode ser acessado nas páginas oficiais do UOL, YouTube do UOL, além de aplicativos como o Spotify e Apple Podcast. Além desse conteúdo, você pode ouvir outros podcasts do UOL, como o Baixo Clero e o Ficha Criminal.

Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar —no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Para ouvir podcasts, você pode baixar aplicativos como o Spotify e o Apple Podcasts. Depois, basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado.