Topo

Choro, reclamação e aniversário: o que rolou na festa Top 10 do BBB 20

BBB 20: Gizelly chora em show online de Maiara e Maraisa - Reprodução/Globoplay
BBB 20: Gizelly chora em show online de Maiara e Maraisa Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/04/2020 08h53

O apresentador Tiago Leifert anunciou que o BBB 20 não fará mais festas em homenagem aos líderes da semana. A celebração que começou na noite de ontem e seguiu pela madrugada de hoje foi batizada de Top 10 e comemorou a permanência dos dez participantes que estão na reta final do programa.

A festa foi decorada com tótens no entorno da pista, passando os feeds feitos pelos participantes. Mais cedo, Manu e Rafa estranharam o fato de Gizelly ter sido a única líder sem festa temática. "O fato de não fazerem a festa da Gizelly hoje é algo a se pensar", disse a cantora. "É estranho mesmo só ela não ter", observou a mineira.

A advogada, que durante os últimos dias reclamou por não ter sido chamada pela produção para preparar os detalhes da comemoração, lamentou que a festa não era em homenagem a ela. "O tema é Top 10, vamos comemorar", ponderou Babu.

Choro

Gizelly começou a chorar durante o show a distância de Maiara e Maraisa. Líder da semana, a advogada foi a primeira participante a estar na liderança sem ganhar uma festa em sua homenagem na edição.

A sister ficou emocionada quando a dupla sertaneja, ao lado de Fernando Zor [da dupla Fernando e Sorocaba], tocaram a música "Amor Perfeito".

Shows a distância

A cantora IZA foi uma das atrações da festa e entre as músicas que interpretou, tocou o hit "Pesadão", conhecido por ser coreografado por Pyong Lee durante as festas. Sisters como Thelma e Manu se empolgaram com o anúncio.

iza - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

"Esta é a última música e eu duvido que vocês não saibam a coreografia", disse IZA. Enquanto a maioria das sisters gritavam, Flayslane não se empolgou e não imitou as demais participantes.

Mais tarde, o cantor Thiaguinho também foi atração musical da festa Top 10 e relembrou aos brothers que ele mesmo teve a carreira alavancada no reality show musical Fama (2002).

Thiaguinho - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

"Graças ao 'Fama', por exemplo, eu estou aqui, exercendo minha profissão e vivendo um grande sonho. Que vocês possam agarrar com unhas e dentes essa oportunidade e poder mostrar o caráter de vocês ao Brasil", enfatizou o cantor, que antes confessou que é fã do programa:"Estou muito feliz com essa edição e vocês estão me animando muito", confessou o cantor.

Após as apresentações remotas de Iza e Thiaguinho, Vitor Kley fez uma breve apresentação para os brothers, tocando vários hits e agradecendo a presença virtual na comemoração da noite.

"Fico muito feliz de ouvir as minhas músicas aqui nas comemorações de vocês. Estou aqui no sofá da minha casa sem minha banda, mas é uma honra animar a noite de vocês", elogiou o músico.

Victor - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

As sisters se animaram com a surpresa e cantaram junto as músicas do artista, com Marcela e Gizelly comandando a pista da noite. Flayslane e Marin também comemoraram o show, e dançaram juntas ao lado de Rafa e Manu.

Pouco depois, Pedro Sampaio fez um show remoto para os brothers, colocando todos para dançar funk na pista da área externa. Flayslane, Mari, Ivy, Marcela e Gizelly foram as sisters mais animadas com o show, que trouxe hits como "Vai Menina" e "Chama Ela".

Aniversariante

Rafa Kalimann comemorou seu aniversário de 27 anos durante a festa Top 10. A maior parte das sisters cantou parabéns em volta da mineira.

Aniversário - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

Depois do famoso "parabéns para você", a influenciadora foi abraçada por seus aliados. "Parabéns, minha amiga, e obrigado pela solidariedade", disse Babu. Melhor amiga da influenciadora digital no programa, Manu também deu seu recado: "Amo você, oro para Deus todos os dias por a gente ter esse encontro de almas nesse lugar mais inesperado do mundo". Flayslane se afastou para não dar parabéns.

Conversa

Durante a comemoração, Rafa conversou com Manu sobre seu sentimento atual na casa, e comentou que está totalmente tranquila dentro do confinamento.

"Estou sentindo uma paz que não lembro qual a última vez que senti. Esse é o jeito que sou quando estou em casa com meus amigos, porque é assim que estou me sentindo aqui dentro", elogiou Rafa.

Rafa - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

Manu abraçou a sister, e as duas dançaram hits de Thiaguinho e do pagode nacional na pista de dança na área externa. Flayslane e Babu permaneceram mais isolados durante o começo da comemoração, enquanto as demais sisters se uniram na pista.

Papo

Após Mari se aproximar de Gizelly para dançar algumas músicas, a advogada elogiou a postura da sister e disse que sente falta de uma relação mais íntima. Gizelly explicou que se mantém distante por evitar contato com Flayslane, e Mari afirmou que gosta de ambas e prefere não se envolver em conflito.

Mari - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

"Não consigo me meter em uma briga, mas te adoro também. Eu gosto das duas. Sempre ouvi os dois lados, tentei resolver as questões aqui dentro da melhor forma possível, como eu faria lá fora. E não me aproximo toda hora também para não ficar chato, não me meter, vocês têm um grupo", explicou Mari.

"Você é linda, maravilhosa, não tenho problema nenhum com você. Aqui não dá, mas lá fora talvez a gente seja mais próxima. Você pode chegar perto de mim, me sinto mal de você ficar longe", respondeu Gizelly.

Reclamação

Enquanto as demais sisters dançavam na pista, Flayslane resolveu ficar mais tranquila bebendo sentada e dançando de maneira esporádica durante a comemoração. Mari não gostou da postura da amiga e reclamou que não quer vê-la triste.

"Não deixa isso te deixar assim não", reclamou Mari. "O quê?", rebateu Flayslane, sem paciência. "Não quero que você fique triste", explicou a influenciadora digital. "Que cobrança, eu estou de boa", disse a cantora.

Flay - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

Mari não aceitou a decisão da sister de ficar mais tranquila, e continuou: "Não é cobrança, é para te ver feliz. Sorria". "Eu não estou de cara feia, estou de boa. Mas aí fico chateada, poxa", se irritou Flay, que saiu andando para interromper a conversa.

Posicionamento no jogo

Em conversa com Rafa enquanto os demais brothers aproveitam a festa na área externa, Manu falou sobre sua permanência na casa e disse que ainda não caiu a ficha que Felipe Prior finalmente saiu do jogo. A influenciadora digital também explicou que não se arrepende de seu posicionamento, e que prefere ter opinião do que ser neutra no confinamento.

Manu - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

"Estou pirada ainda, paredão de 3 pessoas e eu fui a segunda mais votada. Fiquei emocionada demais que eu fiquei. Mas é isso, prefiro incomodar do que ser indiferente. Prefiro me posicionar, dar a cara a tapa. Não quero ser neutra, inofensiva. Mas estava com medo de ser uma pessoa odiada por ter levado muito voto", explicou Manu para Rafa.

"Não obrigatoriamente. Pode ser que você e a Mari tenham levado praticamente o mesmo número de votos, isso a gente não sabe", argumentou Rafa.