Topo

Daniel critica 'BBB': Pessoa por quem Marcela se apaixonou não foi mostrada

O ex-BBB Daniel - Reprodução/globoplay
O ex-BBB Daniel Imagem: Reprodução/globoplay

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

02/04/2020 11h43

"Estou um me readaptando, foi um choque grande tudo isso que está acontecendo." Durante quase dois meses, Daniel Lenhardt ficou confinado na casa do 'BBB 20', sem saber de nada que estava acontecendo no Brasil e com informações restritas —apenas o que era passado pelo programa— sobre a pandemia do coronavírus que hoje se alastra pelo mundo. Por isso, o baque ao sair do reality, em um paredão no qual foi eliminado com alta rejeição, foi grande.

Daniel recebeu uma enxurrada de críticas do público por conta de suas atitudes e especialmente por seu envolvimento com Marcela dentro da casa. Alguns diriam, inclusive, que a relação dos dois foi um fator decisivo na perda de favoritismo da sister.

Marcela conversa com Daniel no BBB 20 - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Marcela e Daniel se envolveram no 'BBB'
Imagem: Reprodução/Globoplay
Ele conta que teve dificuldade em lidar com os comentários dos espectadores, porque acredita que o programa só mostrou uma faceta sua. "Fiquei um pouco chateado. Não nego que errei em algumas atitudes lá dentro. Mas fiquei triste em saber que só mostraram meu lado desatento. A pessoa por quem a Marcela se apaixonou não foi mostrada ao público", enfatiza ele.

O ator também elogia Marcela e reconhece que seu relacionamento com ela pode ter prejudicado a médica no jogo.

Eu não tenho como explicar o quanto conhecer a Marcela foi importante na minha vida, em relação a muita coisa. Não é só amor, é uma conexão e uma energia que vai além de tudo. E, quando saí da casa, percebi mais ainda o quanto ela faz falta e o quanto ela é importante para mim. Infelizmente, algumas pessoas não gostando de mim podem também ter passado a não gostar dela. Mas, apesar de sermos um casal, isso nunca deveria acontecer. Cada pessoa, inclusive aqui fora, tem e faz a sua própria história.

Após vencer a votação na casa de vidro, Daniel ingressou no programa como queridinho, mas rapidamente despertou a ira do público, por conta de seu comportamento errático. Agora, longe das câmeras e das estalecas — as quais perdeu várias — ele se mostra grato pela experiência, mas consegue entender alguns dos erros que cometeu.

"Eu sempre quis participar dessa experiência. Fiquei triste com algumas coisas que aconteceram aqui fora. Mas a alegria sempre é maior. E eu acreditando em conexões, em pessoas, em um mundo que vai muito além de um jogo, talvez eu tenha entrado para justamente conhecer a pessoa que pode mudar a minha vida de uma forma que eu nunca tinha imaginado. E, no meu pensamento, se a gente passar por qualquer experiência na nossa vida, qualquer, seja ruim ou boa, se conhecermos ao menos uma, duas ou três pessoas de verdade, tudo já vai ter valido a pena", defende ele.

"Eu poderia ter me concentrado mais e ter tido mais atenção em relação às punições. Eu serei sempre eu. Verdadeiro e transmitindo amor para todos ao meu redor. Estou procurando melhorar na questão da minha desatenção", complementa.

Bissexualidade e vida fora da casa

Daniel Lenhardt e o irmão, Tadeu Lenhardt (de camiseta amarela) - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Daniel Lenhardt e o irmão, Tadeu Lenhardt (de camiseta amarela)
Imagem: Reprodução/Instagram

Logo que saiu do reality, Daniel deu uma entrevista na qual falou abertamente sobre ser bissexual, atitude que gerou elogios.

"Em pleno século 21, isso não deveria nem estar sendo mais discutido. É uma pena que ainda exista muito preconceito em relação a isso. O sexo não importa e nunca deve importar. O sentimento, a atração e o amor que tu sente é pelo ser humano que existe e não pelo gênero", frisa.

Agora, fora do isolamento televisivo e já cumprindo o isolamento do mundo exterior, ele conta que procurou Pyong, colega de programa eliminado antes dele. "Já conversamos um pouco. A Sammy me deu um apoio também e fiquei muito grato. São pessoas incríveis."

Ele vê graça nas piadas que foram feitas em relação a seu irmão gêmeo, Tadeu: "Somos muito amigos, apesar de não convivermos tanto, pois cada um tem seu canto. Trabalhávamos juntos às vezes também, como modelos".