Topo

Atriz de "Fina Estampa" volta ao Brasil por coronavírus: "Fiquei em pânico"

Divulgação/ TV Globo/
Imagem: Divulgação/ TV Globo/

Do UOL, em São Paulo

04/04/2020 10h16

Bianca Salgueiro, que reapareceu na televisão vivendo Carolina na reprise de "Fina Estampa", deixou a Espanha - um dos países mais atingidos pelo coronavírus - para voltar a morar no Brasil.

Longe das telinhas desde 2016, quando participou de A Lei do Amor, a atriz - hoje engenheira mecânica - contou ao jornal O Globo que a pandemia mudou os planos de sua vida.

"Há um ano moro em Madrid. Estava organizando minha mudança para a Suíça. Do dia para a noite os casos aumentaram. Fiquei em pânico. Começaram a ameaçar fechar as fronteiras. Não conseguiria mais me mudar naquele momento, faltava menos de uma semana. Então, comprei a passagem para vir ao Brasil", disse ela, que revelou ter se isolado em um quarto na casa de seus pais.

"Para sair do quarto, eu colocava máscara. Ia só até o banheiro. Minha mãe entrava de máscara para me dar a comida e depois buscar o prato. A pessoa que tem o vírus pode não ter manifestado os sintomas ainda ou estar assintomática mesmo. Então, tomei essa precaução de me isolar completamente. Na Espanha, estava muito tensa porque moro sozinha lá. Aqui estou com meus pais, dá um conforto".

Ela, que hoje tem 26 anos, ainda revelou que soube da reprise de Fina Estampa por meio de um fã que enviou mensagem nas redes sociais. A mudança de profissão se deu pelo desejo de morar fora do Brasil.

"Me ver hoje na TV está sendo muito difícil. Na Europa, eu consegui deixar adormecida essa vontade de atuar, porque era uma realidade distante. Agora, vem tudo de novo. Dá saudade demais. Eu não resolvi seguir outro rumo porque não gostava. Pelo contrário: foi muito difícil tomar essa decisão. Mas eu queria muito morar no exterior, era meu maior sonho", falou ao O Globo.