PUBLICIDADE
Topo

'BBB 20' quebra recorde também no Twitter após paredão mais votado do mundo

Prior, Manu e Mari estão no décimo paredão  - Reprodução/TV Globo
Prior, Manu e Mari estão no décimo paredão Imagem: Reprodução/TV Globo

Rafael Godinho e Guilherme Machado

Do UOL

04/04/2020 04h00

Os fãs do "BBB 20" quebraram o recorde de votações no paredão da semana passada na disputa entre Felipe Prior, Manu Gavassi e Mari Gonzalez, somando 1.532.944.337 votos. O UOL procurou a Endemol, empresa holandesa proprietária do formato do reality show no mundo inteiro, a Globo e ex-participantes do programa para comentar o enorme engajamento do público brasileiro.

Segundo a Endemol, o Brasil está nas duas primeiras posições de maior número de votos em todo o planeta, chamando atenção até da imprensa no exterior. Mas cada país tem um sistema de votação diferente. Alguns limitam o número de votos por pessoa.

O fato de personalidades brasileiras conhecidas internacionalmente, como Neymar, que tem 136 milhões de seguidores no Instagram, mobilizarem torcidas para o jogo, contribui para o número expressivo na votação.

A pedido do UOL, a Globo ranqueou os sete paredões mais disputados do "Big Brother Brasil". O primeiro lugar, conquistado na atual edição, tem mais de três vezes o número de votos do segundo, que também é do "BBB 20", com 416 milhões de votos, na disputa entre Gizelly, Guilherme e Pyong. Confira a lista completa:

1º lugar - 'BBB 20' - Prior x Manu x Mari - 1.532.944.337 bilhão de votos

2º lugar - 'BBB 20' - Gizelly x Guilherme x Pyong - 416 milhões de votos

3º lugar - "BBB 19" - Carolina x Elana x Paula - 202 milhões de votos

4º lugar - "BBB 10" - Na final do Dourado campeão - 155 milhões de votos

5º lugar - "BBB 19" - Carolina x Paula x Danrley - 150 milhões de votos.

6º lugar - "BBB 17" - Final entre Emily, Ieda e Vivian - 144 milhões de votos

7º lugar - "BBB 10" - Dourado x Dicésar - 125 milhões de votos

Guilherme na 'Rede BBB' - Reprodução/GloboPlay
Guilherme na 'Rede BBB'
Imagem: Reprodução/GloboPlay
Guilherme se diz surpreso com a repercussão de sua eliminação. "Repercutiu muito aqui fora essa edição do 'BBB'. A gente não tinha ideia lá dentro. Esta edição, na verdade, mobilizou gente do Brasil inteiro e até de fora do país para assistir, por isso o grande número de votos", justifica.

Elana, do 'BBB 19' - Reprodução/GloboPlay
Elana, do 'BBB 19'
Imagem: Reprodução/GloboPlay
Elana, por sua vez, fala com emoção sobre a experiência de fazer parte da terceira maior disputa. "Foi algo indescritível, não dá nem para explicar o que senti no meu paredão. E não vou mentir que, no fundo, eu estava sentindo que ia sair (risos). Meu maior medo era de ser odiada. Lembro quando cheguei ao palco e o Tiago disse: 'Foi recorde mundial (até então tinha sido). Levei um susto", admite.

Integrante do trio que compõe o quinto lugar do ranking, Danrley ficou chocado com o paredão recorde do "BBB 20". Achei incrível porque é um recorde mundial. E é 10 vezes o número de votos do meu paredão no ano passado. Essa vem sendo uma das melhores edições que o programa já teve, prende muito as pessoas", opina.

Danrley também foi do 'BBB 19' - Reprodução/GloboPlay
Danrley também foi do 'BBB 19'
Imagem: Reprodução/GloboPlay
Recorde também no Twitter

Os recordes da vigésima edição do reality show da Globo não se limitam ao dia de eliminação. Segundo o Twitter informou ao UOL, em dois meses, a hashtag #BBB20 teve um volume de conversas sete vezes maior que durante toda a edição de 2019.

No último domingo (29), a rede social teve o pico de maior número de conversas, com 13,8 milhões de tweets sobre o assunto. O #BBB19 teve durante toda sua temporada 24,8 milhões de tweets.

Especial BBB20