Topo

OPINIÃO

Podcast UOL Vê TV #21 apresenta dicas para maratonar durante o isolamento

Do UOL, em São Paulo

04/04/2020 04h00

No podcast UOL Vê TV #21, o quarteto formado por Chico Barney, Débora Miranda, Flávio Ricco e Mauricio Stycer apresentou suas dicas de séries, contando o que cada um está assistindo durante o período de isolamento devido à pandemia do novo coronavírus.

A única exceção nas dicas é Flávio Ricco, que ficou ocupado com tarefas domésticas e não conseguiu acompanhar nenhuma série. Confira abaixo as dicas apresentadas pelos outros três apresentadores do podcast (trecho disponível no vídeo acima a partir de 27:38).

Chico Barney: The Romanoffs (Amazon Prime)

Chico Barney assiste série baseada em histórias dos Romanov - Foto: Reprodução - Foto: Reprodução
Imagem: Foto: Reprodução

"Minha avó paterna falava que a mãe dela tinha vindo fugida da Rússia e que nós éramos todos descendentes dos Romanov, que ela teria vindo depois da revolução russa, os comunistas mataram meu tio-avô, esse tipo de coisa. E aí a gente sempre achou essa história muito engraçada, mas com algumas possibilidades de ser verdade. Eu descobri recentemente que esse é um fenômeno cultural mundial, tem muitas famílias que se dizem descendentes dos Romanov, o elo perdido com Anastacia, sei lá o que, e aí tem uma série da Amazon Prime chamada Os Romanov, que é do criador de Mad Man, que cada episódio conta uma história dessas famílias de pessoas desequilibradas que acham que são descendentes da família real russa e é muito bom. Assisti recentemente, a série é de 2018, adorei conhecer meus primos, recomendo aí para a rapaziada".

Débora Miranda: Sex Education (Netflix)

Débora Miranda indica Sex Education - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

"Olha, eu maratonei Sex Education no Netflix e é muito, muito, muito bom. Eu adorei, comecei meio desanimada, sem muitas expectativas, falei 'ah, será que eu vou gostar?'. Eu assisto muita coisa, então já estava meio sem opção de coisas novas e eu adorei. Na hora que acabou, eu falei 'putz, quando que vai ter mais?'. Acabou bem antes do confinamento".

Maurício Stycer: Complô contra a América (HBO)

Mauricio Stycer indica The Plot Against America - HBO/Divulgação - HBO/Divulgação
Imagem: HBO/Divulgação

"Estou tentando assistir também uma serie na HBO que chama Complô contra a América. Está já no terceiro episódio, passa segundas-feiras às 10h da noite. É baseada num romance do Philip Roth, muito legal, muito interessante, é um pesadelo na verdade, ele imagina como é que teria sido os Estados Unidos em 1940 se, em vez do presidente Roosevelt, tivesse ganho a eleição o aviador Charles Lindbergh, que é um herói americano, que ele tinha uma simpatia pelo Hitler e não queria que os Estados Unidos entrassem na guerra. Então ele imagina como é que seria os Estados Unidos se esse cara virasse presidente. É muito interessante, lembra muito os dias de hoje de certa forma o Lindbergh, o mote da campanha do Lindbergh, isso é real, era América em primeiro lugar, exatamente o mote do Trump".

O UOL Vê TV é uma mesa-redonda com os assuntos mais quentes da televisão na semana. É apresentada por Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer, colunistas do UOL, e por Débora Miranda, editora de TV e Famosos. Vai ao ar semanalmente e discute as produções televisivas, com análises e informações de bastidores.

Você pode ouvir o programa UOL Vê TV no Spotify, no Apple Podcasts ou em outros aplicativos de podcasts. No Youtube, a gravação do programa também é transmitida em vídeo. Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar —no computador, no smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão todos disponíveis em uol.com.br/podcasts.