Topo

Fernanda Lima comenta quarentena com os filhos: 'Momento de reflexão'

Maria Manoela, filha de Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert - Reprodução/Instagram
Maria Manoela, filha de Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

05/04/2020 14h02

A atriz Fernanda Lima classificou as circunstâncias que o país vive por conta da pandemia o novo coronavírus, como a quarentena e o isolamento, como um "momento de reflexão". As restrições de contato com outras pessoas, diz Fernanda, não mudaram muito sua rotina. Há um ano ela tem permanecido em casa para se dedicar à filha Maria Manoela, de seis meses.

"É um momento de muita reflexão e dor por lidar com as notícias e com o que está acontecendo no mundo por conta da pandemia. Difícil encarar isso tudo de uma vez assim, né? Neste momento, tento que a gente consiga manter a calma e o emocional sob controle. São informações novas, rotinas diferenciadas daquela a que estamos acostumados, medidas preventivas que a gente nunca teve que tomar", disse a atriz em entrevista ao jornal O Globo.

Além de Manoela, Fernanda também é mãe dos gêmeos João e Francisco, de onze anos. Os pré-adolescentes estão angustiados por conta da pandemia, e tem questionado ela e o pai, o apresentador Rodrigo Hilbert.

"Eles passam na sala, escutam (sobre o coronavírus) e vão dormir com medo, ansiosos. Perguntam coisas como: 'A vovó vai morrer?'. Trazem questões que exigem respostas cuidadosas. Então, neste sentido da atenção com eles, mudo minha rotina e me coloco por último. Acordo mais cedo para ficar mais saudável para cuidar de todos depois", conta a atriz, que diz estar fazendo meditação para tentar manter o equilíbrio.

Fernanda diz ainda que está tentando fazer com que os filhos ajudem nas tarefas diárias, "ensinando eles a ter mais responsabilidade".

"Sabemos que não há muitos lados positivos nesta realidade que estamos vivendo, mas, já que estamos nesta circunstância, que a gente aprenda junto. Eu peço colaboração deles, ensino a ter mais responsabilidade, a ajudar em casa. Na cozinha, eles já mexem nos aparelhos, ligam o fogão, fazem tapioca, ovo mexido, lanches. Essas atividades eu vinha inserindo há algum tempo, mas agora temos intensificado", completa.