Âncora da CNN mostra raio-x dos pulmões para provar gravidade da Covid-19
O âncora da CNN Chris Cuomo — que também é irmão do governador de Nova York, Andrew Cuomo — mostrou hoje um raio-x dos seus pulmões para provar a gravidade da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Ele foi diagnosticado com o vírus há alguns dias.
Ele, que tem 49 anos de idade, está se recuperando bem e deu detalhes sobre como está enfrentando a doença em entrevista para a emissora em que trabalha. "Quando a febre vem, você quer só se encolher por 7 ou 8 horas, mas tem que levantar, andar, trocar de roupa, tomar remédios, se hidratar. Quanto mais lutar contra isso, melhor", disse ele.
"Se você tem coronavírus, o pior medo é com relação aos seus pulmões. Por que esta doença quer seus pulmões. Isso quer os seus pulmões!", exclamou. "No final de semana minha febre diminuiu e a dor começou a ir pro meu peito, então fiz um raio-X dos meus pulmões", relatou o jornalista.
Ele continuou: "Os médicos esperam ver infiltrações (nos pulmões), porque eu tenho o vírus. Não tenho pneumonia, mas é assustador ver seus pulmões e ver essa mancha aí. O que é isso?! E eles dizem: 'sim, é o vírus. Está aí dentro de você'", frisou.
De acordo com Cuomo, ele perdeu 5 quilos em 3 dias por causa da Covid-19. "Eu sou um cara grande. Estava com 104 quilos. Minha mulher está me alimentando como se ainda estivéssemos na fase de namoro. Então não é como se eu estivesse sofrendo de desnutrição. Estou comendo e bebendo constantemente, estou apenas suando e é a doença", contou.
Sobre os sintomas, ele foi direto: "Nunca tive algo parecido. Nunca tive uma febre como essa, o tempo inteiro, com dores no corpo, tremedeira e a preocupação de não conseguir fazer nada".
Chris Cuomo trabalha na CNN há alguns anos e é o âncora do programa Cuomo Prime Time, além de ser comentarista de outras atrações da tradicional emissora de notícias norte-americana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.