Topo

Sérgio Mallandro fará stand up e vê isolamento mais difícil que 'A Fazenda'

Sérgio Mallandro  - Marcello Sá Barreto/Brazil News
Sérgio Mallandro Imagem: Marcello Sá Barreto/Brazil News

Do UOL, em São Paulo

07/04/2020 10h55

Mesmo em quarentena e dentro de casa no Rio de Janeiro, Sérgio Mallandro seguirá na ativa como comediante. Ele foi contratado por uma empresa para apresentar, via internet, um 'stand up motivacional' durante o período de isolamento social.

Em entrevista ao jornal "O Globo", Mallandro disse que a ideia é passar uma mensagem positiva para os funcionários, mesmo em um momento de dificuldade como a pandemia de covid-19.

"Quando conheci Chico Xavier, ele disse que a minha missão nesta encarnação era levar alegria para as pessoas. E acho que é isso", disse. "Em momentos difíceis, tenho que alimentar o corpo e a mente com coisas boas para fugir de outras doenças, como a depressão." diz o humorista.

Mesmo animado, Mallandro também foi afetado profissionalmente pela pandemia. Ele tinha uma série de compromissos agendados, mas todos foram cancelados com as medidas de isolamento social. Entre os trabalhos estavam a turnê de uma peça, que passaria até pelos Estados Unidos, e as gravações de um reality show com 12 ex-namoradas.

"Esse confinamento está sendo mais difícil do que se manter no programa 'A Fazenda', que eu já participei", analisa.

Perto de virar avô durante a quarentena, Mallandro acredita que a quarentena vai fazer com que as pessoas valorizem mais algumas profissões.

"Essa pandemia deu uma chachoalhada para valorizarmos determinadas profissões. Há até mulheres enaltecendo as depiladoras. Brinco assim, mas é verdade, bicho", afirmou. "E os médicos merecem tudo. Eles são nossos verdadeiros heróis. Quando isso tudo acabar, eles vão ter que sair em cima do carro de bombeiros para o país todo os aplaudir. O problema é que a gente se esquece de tudo depois que os problemas passam... Aí, volta tudo ao oba-oba."