Topo

Ex-marido comenta declarações racistas de Ivy no BBB 20: 'Alienada mesmo'

Ivy no BBB 20 - Reprodução
Ivy no BBB 20 Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

09/04/2020 12h03

Se há uma participante que coleciona polêmicas desde que entrou no Big Brother Brasil, essa é Ivy Moraes. A mineira é assunto frequente do público que acompanha o BBB 20 e, recentemente, alguns telespectadores e famosos consideraram racistas algumas falas da sister.

Além do próprio público, o ex-marido da participante comentou sobre o assunto. O empresário Rogério Fernandes, pai do filho de Ivy, diz não ver maldade nas declarações.

"Primeiramente, é necessário entender que Ivy é desinformada, alienada mesmo de qualquer assunto que se refere ao racismo, ao nazismo e até mesmo ao feminismo. Não só ela, como boa parte de nós brasileiros. Ela expôs uma opinião dizendo que todos pra ela são iguais, ela não difere a pessoa pela cor. Marcela, que tem grande conhecimento a respeito do assunto, a corrigiu e explicou sobre a perseguição que os pretos sofrem", disse Rogério Fernandes.

Na última segunda-feira (06), após o jogo da discórdia, Ivy disse para Flayslane que não concorda com as falas de Babu sobre questões raciais, e vê como uma estratégia do ator para chegar à final do programa. Ela inclusive negou ser racista pois adora ficar bronzeada.

Novamente a declaração não caiu bem com o público que acompanha de fora da casa. Tatiane Melo, namorada de Babu Santana, disse não gostar das atitudes da mineira e a considera racista:

"Quando você tenta julgar uma pessoa, não se aproxima para ouvir e ainda a chama de monstro e ri do seu pente, é um ato de preconceituoso. Ela fica falando mal do Babu o dia todo para as outras meninas da casa. Já ele é sempre aberto ao diálogo e chamou para conversar na cozinha, mas, mesmo assim, ela ficou falando pelas costas. O Daniel provocava, mas não era racista. Já o que Ivy faz é racismo estrutural", declarou.

Famosos também comentaram com desgosto as declarações de Ivy. 'Não estou conseguindo nem postar dado a minha ânsia'', disse Preta Gil. "Tirando Ivy, eu consigo enxergar coisas boas em todas", publicou Fernanda Paes Leme.