Topo

Fernando Rocha compara coronavírus a 'guerra' com pai e filho contaminados

Apresentador Fernando Rocha ao lado do pai Dalai e do filho Pedro, que também é jornalista - Reprodução/Instagram
Apresentador Fernando Rocha ao lado do pai Dalai e do filho Pedro, que também é jornalista Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

09/04/2020 11h57

O jornalista e apresentador Fernando Rocha fez um desabafo nas redes sociais em meio a um momento de apreensão que atravessa na vida pessoal por conta da pandemia do coronavírus. O pai e o filho de Fernando foram diagnosticados com a covid-19 e ele chegou a comparar a epidemia com uma "guerra".

"Quando o inimigo entra na nossa casa a gente tem noção do tamanho dessa guerra", escreveu o apresentador em um post no Instagram com uma foto dele ao lado do pai Dalai Rocha, de 82 anos, e do filho Pedro Rocha, de 28 anos. "Quando nossa família entra para estatística a gente tem que entrar na luta", acrescentou.

Reconhecido sempre por ter ficado por oito anos à frente da apresentação do programa Bem Estar, da TV Globo, hoje Fernando também trabalha como palestrante, colunista e escritor. Morando em São Paulo, ele contou sobre a preocupação de estar longe tanto do pai quanto do filho, que moram juntos em Belo Horizonte.

"A sensação imediata é de desamparo", disse Fernando. "Seguido do susto vem uma outra de onda de dúvida e ansiedade: a limitação da distância. Eu aqui em São Paulo e os dois em Belo Horizonte, Minas Gerais. Telefonemas, vídeos, intensidade de contatos virtuais e afagos para saber a evolução dos sintomas", relatou o apresentador.

Apesar da preocupação, Fernando garantiu que ambos "seguem firmes e sem febre". O pai do apresentador já havia sido diagnosticado com a covid-19 na semana passada e Fernando inclusive divulgou a notícia no Instagram. Agora ele confirmou o contágio do seu filho, que é jornalista da Globo Minas.

"Uma das armas mais poderosas nessa batalha é a informação. Não tenha dúvida, tenha certeza: é preciso ficar em casa", finalizou o apresentador no post, reforçando seu apoio às medidas de isolamento social em vigor em grande parte das cidades brasileiras.