Fernando Rocha compara coronavírus a 'guerra' com pai e filho contaminados
O jornalista e apresentador Fernando Rocha fez um desabafo nas redes sociais em meio a um momento de apreensão que atravessa na vida pessoal por conta da pandemia do coronavírus. O pai e o filho de Fernando foram diagnosticados com a covid-19 e ele chegou a comparar a epidemia com uma "guerra".
"Quando o inimigo entra na nossa casa a gente tem noção do tamanho dessa guerra", escreveu o apresentador em um post no Instagram com uma foto dele ao lado do pai Dalai Rocha, de 82 anos, e do filho Pedro Rocha, de 28 anos. "Quando nossa família entra para estatística a gente tem que entrar na luta", acrescentou.
Reconhecido sempre por ter ficado por oito anos à frente da apresentação do programa Bem Estar, da TV Globo, hoje Fernando também trabalha como palestrante, colunista e escritor. Morando em São Paulo, ele contou sobre a preocupação de estar longe tanto do pai quanto do filho, que moram juntos em Belo Horizonte.
"A sensação imediata é de desamparo", disse Fernando. "Seguido do susto vem uma outra de onda de dúvida e ansiedade: a limitação da distância. Eu aqui em São Paulo e os dois em Belo Horizonte, Minas Gerais. Telefonemas, vídeos, intensidade de contatos virtuais e afagos para saber a evolução dos sintomas", relatou o apresentador.
Apesar da preocupação, Fernando garantiu que ambos "seguem firmes e sem febre". O pai do apresentador já havia sido diagnosticado com a covid-19 na semana passada e Fernando inclusive divulgou a notícia no Instagram. Agora ele confirmou o contágio do seu filho, que é jornalista da Globo Minas.
"Uma das armas mais poderosas nessa batalha é a informação. Não tenha dúvida, tenha certeza: é preciso ficar em casa", finalizou o apresentador no post, reforçando seu apoio às medidas de isolamento social em vigor em grande parte das cidades brasileiras.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.