Topo

Maurício Meirelles: Quero sempre criar novidades. Até Xuxa se reinventa

09/04/2020 04h00

Um dos grandes nomes do humor atual, conhecido do grande público no programa "CQC" (Band), repórter do "Video Show" (Globo) e sucesso nos palcos de stand-up e na internet —com quase 4 milhões de seguidores no YouTube. Embora tenha uma carreira cheia de conquistas, Maurício Meirelles afirma que se reinventar tem que ser algo permanente na carreira de qualquer pessoa, especialmente na de quem atua no entretenimento.

"Você começa a aprender várias coisas, porque não quer ser só uma. Por mais que seja legal aquilo que você faz. Imagino até que a Xuxa tenha chegado a um momento em que falou: 'Vendo disco para criança, para o Brasil inteiro, mas agora quero falar de outra forma'. E mudou o público dela. A Xuxa foi a Rainha dos Baixinhos nos anos 1980 e 1990 e ela se reinventou. Me vejo como um cara que tenta o tempo todo levar novidades para o tipo de público que gosta de ver essas coisas. Criei agora, na quarentena, o stand-up em casa", conta o comediante, em entrevista exclusiva para o jornalista Leo Dias.

Conteúdo disponível em podcast

A entrevista de Maurício Meirelles integra a série de podcasts UOL Entrevista.

O podcast UOL Entrevista pode ser acessado nas páginas oficiais do UOL, YouTube do UOL, além de aplicativos como o Spotify e Apple Podcast. Além desse conteúdo, você pode ouvir outros podcasts do UOL, como o Baixo Clero e o Ficha Criminal.

Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar —no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Para ouvir podcasts, você pode baixar aplicativos como o Spotify e o Apple Podcasts. Depois, basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado.