Topo

'Todas as Mulheres do Mundo': série com Sophie Charlotte estreia no dia 23

Paulo (Emilio Dantas), Cabral (Matheus Nachtergaele) e Laura (Martha Nowil ) com a diretora artística Patricia Pedrosa e o roteirista Jorge Furtado - Globo/João Miguel Júnior/Divulgaçao
Paulo (Emilio Dantas), Cabral (Matheus Nachtergaele) e Laura (Martha Nowil ) com a diretora artística Patricia Pedrosa e o roteirista Jorge Furtado Imagem: Globo/João Miguel Júnior/Divulgaçao

Do UOL, em São Paulo

13/04/2020 15h12

O Globoplay lança no próximo dia 23 de abril a série "Todas as Mulheres do Mundo", com elenco cheio de estrelas. Estão nele Sophie Charlotte, Emílio Dantas e Matheus Nachtergaele, que entram em um universo que reflete a obra de Domingos Oliveira, dramaturgo que morreu há um ano.

A série em 12 episódios foi escrita por Jorge Furtado com Janaína Fischer, e tem livre inspiração na obra de Domingos Oliveira — a direção artística é de Patricia Pedrosa.

"Todas as Mulheres do Mundo" se baseia nas histórias de amor de Paulo (Emílio Dantas). Cada capítulo apresenta uma delas, em que o arquiteto morador de Copacabana se apaixona à primeira vista por diversas mulheres livres, inteligentes e autênticas. "O que liga essas mulheres é o fato de se relacionarem com o mesmo homem em algum momento de suas vidas e por coincidência o abandonarem", afirma Patricia Pedrosa.

Domingos de Oliveira - Edison Vara/Pressphoto - Edison Vara/Pressphoto
Domingos de Oliveira
Imagem: Edison Vara/Pressphoto

"O Paulo tem uma grande paixão, mas ele acha que todas as outras mulheres também são apaixonantes. A ideia de que fosse um amor à primeira vista a cada episódio foi da Patricia (Pedrosa, diretora artística). Ela queria que, a cada capítulo, uma atriz fosse apresentada. Então, o Paulo vai se apaixonar à primeira vista e nós, expectadores, também vamos", explica o autor Jorge Furtado.

Participam da série Fernanda Torres, Fábio Assunção e Felipe Camargo, entre outros. Há ainda quem tenha tido contato próximo com Domingos, como a companheira Priscilla Rozenbaum, a filha de Domingos, Maria Mariana e a ex-produtora cultural de Domingos, Renata Paschoal, que trabalhou com o diretor por 15 anos.

O enredo

A primeira das mulheres da vida de Paulo a ser apresentada é Maria Alice (Sophie Charlotte), "uma bailarina que rompe o noivado após conhecer Paulo em uma festa e os dois vivem um intenso romance, até que ela decide morar na Alemanha", descreve a sinopse.

Sophie Charlotte - Globo/João Miguel Júnior/Divulgação - Globo/João Miguel Júnior/Divulgação
Sophie Charlotte como Maria Alice
Imagem: Globo/João Miguel Júnior/Divulgação

Num momento seguinte se conhece Adriana (Samya Pascotto), "uma jovem livre, moderna e questionadora". No terceiro episódio surge Elisa (Marina Provenzzano), "moradora de Madureira, subúrbio carioca, que conhece Paulo quando o pai de Adriana é hospitalizado".

Seguem a elas as histórias de Laura (Martha Nowill), "uma produtora cultural que decide que quer ser mãe antes dos 40, mas logo percebe que não será fácil encontrar um pai para a criança".

O quinto episódio descreve como Paulo fica apaixonado por Martinha (Verônica Debom). No sexto, ele lida com reflexões de sua relação com a mãe Dionara (Lilia Cabral). Em seguida, se envolve com Renata (Maria Ribeiro), uma colega do escritório de arquitetura.

As outras mulheres fortes da trama são Gilda (Mariana Sena), uma jovem cantora que sonha em ser famosa; Sara (Maeve Jinkings), que recita poesias em um bar frequentado por Paulo; Natália (Natasha Jascalevich), que conhece Paulo na sala de espera de uma terapeuta e Pink (Naruna Costa), "uma atriz que ganha o papel para representar Maria Alice na peça escrita por Paulo".