Topo

Curada, Fernanda Paes Leme se inscreve em processo para doar plasma

Fernanda Paes Leme grava vídeo explicando o processo de doação de plasma - Reprodução/Instagram
Fernanda Paes Leme grava vídeo explicando o processo de doação de plasma Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/04/2020 16h49

Fernanda Paes Leme faz parte do grupo que se curou da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Na tarde de hoje, ela contou que se inscreveu em um processo para fazer doação de plasma.

"Liguei no Einstein (hospital da capital paulista) para saber sobre a pesquisa de doação de plasma. Já fiz a primeira etapa da entrevista. Vamos ver, né? Não sei quais são todos os critérios necessários para ser aceito, mas quem sabe eu consiga fazer isso, doar para as pesquisas e ajudar de alguma forma", disse a atriz em um vídeo publicado em seu Instagram.

A artista foi infectada pelo vírus na festa de casamento da irmã de Gabriela Pugliesi, no começo do mês de março. A festa aconteceu em Itacaré, na Bahia. Na ocasião, além da atriz e da própria Gabriela, Preta Gil também foi contaminada pelo coronavírus.

Fernanda escolheu fazer auto-quarentena assim que sentiu os primeiros sintomas. A confirmação de que estava com Covid-19 veio alguns dias depois. Por causa da doença, ela passou 23 dias isolada em seu apartamento no Rio. Ela recebeu ajuda de vizinhos, que deixavam comida em sua porta e davam auxílio para as compras que ela precisava fazer.

A doação de plasma das pessoas curadas é uma das alternativas da ciência para combater a doença e dar fim à pandemia. Além de Fernanda Paes Leme, o sertanejo Mariano, também infectado e curado da Covid-19, declarou que deseja fazer a doação.