Topo

Ex-recordista no paredão, Ana do 'BBB 9' vê 'maldição' caso Babu saia hoje

Ana do "BBB 9" e Babu do "BBB 20": recordistas de paredão - Instagram/Reprodução
Ana do 'BBB 9' e Babu do 'BBB 20': recordistas de paredão Imagem: Instagram/Reprodução

Daniel Palomares

Do UOL, em São Paulo

14/04/2020 14h17

Hoje, Babu encara seu oitavo paredão no "BBB 20", recorde absoluto de todas as edições do programa. Enfrentando Mari e Gizelly na berlinda, o ator pode se despedir da casa mais vigiada do Brasil, mas já deixou seu nome na história do reality.

Ana Madeira, quarta colocada do "BBB 9", era a recordista de paredões no programa antes de Babu roubar seu título. E, mesmo depois de 11 anos de sua participação, a ex-sister conta que os fãs se mobilizaram para avisá-la da perda da coroa. "Todo mundo me mandou mensagem para falar que eu tinha perdido o recorde. Mas eu nem tinha condições de comentar", lamentou Ana, em entrevista ao UOL.

Na última sexta-feira (10), a sister sofreu um acidente em um quadriciclo na fazenda de amigos no interior de São Paulo. Mesmo sem quebrar nenhum osso, Ana ficou com hematomas graves na pélvis e precisou de talas para as mãos, após o deslocamento de alguns dedos. Depois do susto, ela repousa em casa. "No hospital ao qual eu fui, cinco pessoas já tinham morrido da Covid-19. Fui bem atendida, mas ainda estou com muita dor", conta.

Babu e a maldição dos paredões

Ana torce pela permanência de Babu e inclusive por sua vitória no programa, mas acredita que pode existir uma espécie de maldição com os brothers que vão para a berlinda muitas vezes. Ana foi eliminada em seu sétimo paredão e outros deram o mesmo azar: Marcelo do "BBB 14", Diana do "BBB 11" e Juliana do "BBB 4" saíram na sua sexta berlinda, além de Giselly do "BBB 8" e Wesley do "BBB 11" que venceram cinco paredões, mas acabaram ficando em segundo lugar no programa.

"Se o Babu sair, vou acreditar muito nessa maldição de quem vai muito ao paredão. Eu acabei saindo no final depois de lutar tanto. Se o Babu não ficar hoje, com certeza essa maldição existe", brinca.

Mesmo com o cenário incerto, ela ainda acredita em Babu consolidado como campeão do programa. "Ele errou como todo mundo errou. Mas eu acho que, além de precisar pela situação financeira, Babu também é extremamente talentoso, mostrou muito sobre preconceito e racismo, coisas que eu nem imaginava. Me fez aprender. Acho que ele é merecedor", opina.

Perseguição e exclusão

Alvo da maioria da casa em sua edição, Ana se identifica com Babu quando ele diz se sentir rejeitado ou perseguido pelos brothers. "Eu entendo o sentimento dele. As meninas se acharam as donas da razão. Eu fui para tanto paredão e nunca tive certeza que ia voltar. Depois da entrada do Daniel e da Ivy, elas ficaram arrogantes. Ninguém tem a certeza de nada lá dentro. Isso que fez o Babu estar na casa até hoje", pondera.

"Quem está aqui fora vê a exclusão dele, alguns olhares de preconceito pelo jeito 'ogro' dele. Mas ele tem um coração muito bom. Babu nunca fez nada para ninguém, sempre se defendeu. Ele pode ser meio grosseiro, mas não tem nada a ver falar que ele é um monstro. Essa perseguição deve estar sendo muito difícil", sugere.

Ana também lamenta que Thelma, sempre aliada do brother, tenha acabado votando nele na última formação de paredão. "Botando na balança, a Rafa é uma menina com um futuro brilhante. Já o Babu está com a carreira estagnada. A Thelma sabe na pele o que ele sente. Ele sempre a defendeu com unhas e dentes. Depois de sucessivos paredões, ela o colocou de novo nessa situação. Ela deve estar com a consciência pesada", opina Ana.

Paixão pelo BBB e possível retorno à casa

Ana revela que desde sua participação no programa, em 2009, nenhuma outra edição tinha ganhado tanto sua atenção. "Comecei a acompanhar para ver essa loucura da briga dos meninos com as meninas. Foi absurdo o que eles fizeram. No começo, tinha adorado a postura da Marcela, depois ela me decepcionou. Continuei a assistir, mas não torci por mais ninguém. Todo mundo erra e acerta, mas nenhum me conquistou 100%", admite.

Caso Boninho decida fazer uma edição só com ex-participantes, um "BBB All Stars", Ana não esconde seu desejo de voltar ao jogo. "O 'BBB' foi uma experiência única na minha vida, que me fez crescer demais como pessoa. Sou solteira, não tenho nada que me prenda", dispara.

"Mas eu duvido que o Boninho queira fazer. Acho que essa edição atual deveria ter sido o All Stars. Por mais que tenha sido fantástica, ela não contou a história do programa como tinham prometido. Para isso, precisávamos dos ex-participantes", opina.

Errata: este conteúdo foi atualizado
No quarto parágrafo, foi informado que Giselly do "BBB 8" e Wesley do "BBB 11" haviam sido eliminados no sexto paredão que enfrentaram. Os dois, na verdade, foram vice-campeões de suas edições.