Topo

Sucesso com Manu do 'BBB 20' coroa Dua Lipa como fenômeno no Brasil

Manu Gavassi impulsionou o sucesso de Dua Lipa no Brasil - Instagram/Reprodução
Manu Gavassi impulsionou o sucesso de Dua Lipa no Brasil Imagem: Instagram/Reprodução

Daniel Palomares

Do UOL, em São Paulo

16/04/2020 12h13

Se tem uma coisa que podemos esperar de qualquer festa do "BBB 20" é Manu Gavassi arrasando na coreografia de "Don't Start Now", o mais recente hit de Dua Lipa. A música já virou tema de Manu e acabou contagiando os outros participantes que aprenderam cada um dos passos de dança.

O sucesso dentro da casa mais vigiada do Brasil veio coroar Dua como o principal nome internacional nas paradas do nosso país. E se você ainda não se conquistou, o UOL te conta tudo sobre o fenômeno.

Dua nasceu no Reino Unido, mas seus pais são do Kosovo, no leste europeu. Aos 14 anos, ela publicava covers de músicas famosas no Youtube e então, em 2017, lançou seu primeiro álbum homônimo que emplacou o sucesso "New Rules", atingindo o topo da parada do Spotify Brasil. No mesmo ano, ela realizou seus primeiros shows no Brasil, um solo em São Paulo, e como abertura da turnê do Coldplay na capital paulista e em Porto Alegre.

Em 2019, Dua faturou dois prêmios Grammy por "Melhor Gravação Dance" e também o tão esperado "Artista Revelação". No final do mesmo ano, a cantora lançou o single "Don't Start Now", que agora virou febre com o BBB.

A coreografia que Manu ensinou para todos os confinados do programa é a mesma que Dua realizou nas apresentações da música ao redor do mundo. Até Tiago Leifert se rendeu ao passo do 'tamborzinho' e, claro, virou meme nas redes sociais.

"Don't Start Now" atingiu o primeiro lugar do Spotify Brasil na semana do lançamento do segundo álbum de Dua, "Future Nostalgia", em março. Por enquanto, é a única música internacional a conseguir tal feito no nosso país em 2020.

Nesse período de quarentena e isolamento social, até a letra de "Don't Start Now" casou perfeitamente com o momento que estamos vivendo. "Don't show up, don't come out" (algo como "Não apareça, não saia de casa", em tradução livre)

Antes mesmo do sucesso no "BBB", Dua já fazia a cabeça —literalmente— de diversas famosas brasileiras. Bruna Marquezine é fã da cantora e até usou um corte de cabelo parecido com o dela em 2018. Mesma coisa com a sua melhor amiga, Manu Gavassi.

MANUB - Reprodução / Internet - Reprodução / Internet
Bruna Marquezine e Manu Gavassi apostaram no corte 'Dua Lipa'
Imagem: Reprodução / Internet

Em tempos de coronavírus e sem a possibilidade de divulgar seu trabalho no Brasil, Dua está ganhando aquela força com as várias performances de Manu a cada festa e "Don't Start Now" segue consolidada entre as mais ouvidas nas plataformas de stream. Além disso, outra música da cantora, "Physical", ganhou um remix especial com Alok.

Dua tem esperança de iniciar sua nova turnê em 2021 e todos torcem para que ela consiga vir ao Brasil novamente. Será que vamos ter a chance de ver Manu dançando com ela no palco?