'Êta Mundo Bom' é a próxima novela do 'Vale a Pena Ver de Novo'
A partir do dia 27 de abril, "Êta Mundo Bom!" vai voltar às telinhas no "Vale a Pena Ver de Novo". A expectativa do autor Walcyr Carrasco é que novela, originalmente exibida em 2016, leve esperança e positividade aos lares brasileiros — afinal, o lema de Candinho (Sergio Guizé) é "tudo o que acontece de ruim na vida da gente é 'pra meiorá'".
Candinho é o amado protagonista da trama, que tem início na década de 1920. Ainda bebê, ele é abandonado dentro de um cesto, e vai parar na decadente fazenda Dom Pedro II, propriedade no interior de São Paulo onde vivem Quinzinho (Ary Fontoura) e Cunegundes (Elizabeth Savalla). Ele é criado como empregado, mas acaba expulso por se apaixonar pela filha do casal, Filomena (Débora Nascimento).
Candinho decide ir para a cidade grande para procurar sua mãe Anastácia (Nathalia Dill/Eliane Giardini), mas acaba reencontrando a amada, com quem vive um amor puro e intenso, digno das histórias de cinema. O papel marcou a carreira de Sergio Guizé, que ganhou prêmios pela atuação:
"Tem pessoas que ainda me chamam pelo nome dele, é incrível. Acho que não esquecem o Candinho porque ele representa o amor ao próximo, à natureza e aos animais, era extremamente justo e honesto. Tinha todos os bons princípios, mesmo sem ter recebido uma boa educação. Em tempos que vemos tanta falta de empatia, ele é um grande exemplo de ser humano", conta o ator.
Na primeira semana, "Êta Mundo Bom!" vai dividir a faixa com "Avenida Brasil", que está nos seus últimos capítulos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.