Topo

Morre Filipe Duarte, ator português de 'Amor de Mãe', diz TV

Filipe Duarte (à dir.) em cena com Adriana Esteves em "Amor de Mãe" - Reprodução
Filipe Duarte (à dir.) em cena com Adriana Esteves em 'Amor de Mãe' Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

17/04/2020 10h26

Resumo da notícia

  • O ator Filipe Duarte, o Gabo de 'Amor de Mãe', morreu
  • Segundo a SIC, emissora que exibia a novela em Portugal, causa foi um infarto
  • O ator português tinha 46 anos

O ator português Filipe Duarte, que estava no ar na novela brasileira "Amor de Mãe", morreu aos 46 anos. A informação da emissora portuguesa SIC, que exibe a trama de Manuela Dias no país europeu, é que um infarto foi a causa da morte do ator.

Em "Amor de Mãe", ele interpretou Gabo, português que viveu um romance com Thelma (Adriana Esteves). Os dois chegaram a planejar mudança para Portugal, mas a personagem decidiu ficar no Brasil após a nora, Camila (Jéssica Ellen), perder um bebê.

Nascido em Angola e naturalizado português, Filipe Duarte chegou a vencer o Globo de Ouro de Portugal por sua atuação no filme "A Vida Invisível", de 2015 (que não deve ser confundido com o longa brasileiro de mesmo nome, com Fernanda Montenegro, lançado no ano passado).

Ele também apareceu em várias novelas locais — ao gravar uma delas, "Belmonte", veio pela primeira vez ao Brasil. Na ocasião, em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, ele elogiou a "riqueza natural" do país.

"Só de ver esse visual do Rio de Janeiro, que é algo único no mundo, já me sinto privilegiado de estar aqui", contou. O ator era casado com a atriz espanhola Nuria Mencía, com quem tinha uma filha, Antonia, de 8 anos.