PUBLICIDADE
Topo

Novela

Amor de Mãe


Amor de Mãe

Morre Filipe Duarte, ator português de 'Amor de Mãe', diz TV

Filipe Duarte (à dir.) em cena com Adriana Esteves em "Amor de Mãe" - Reprodução
Filipe Duarte (à dir.) em cena com Adriana Esteves em 'Amor de Mãe' Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

17/04/2020 10h26

Resumo da notícia

  • O ator Filipe Duarte, o Gabo de 'Amor de Mãe', morreu
  • Segundo a SIC, emissora que exibia a novela em Portugal, causa foi um infarto
  • O ator português tinha 46 anos

O ator português Filipe Duarte, que estava no ar na novela brasileira "Amor de Mãe", morreu aos 46 anos. A informação da emissora portuguesa SIC, que exibe a trama de Manuela Dias no país europeu, é que um infarto foi a causa da morte do ator.

Em "Amor de Mãe", ele interpretou Gabo, português que viveu um romance com Thelma (Adriana Esteves). Os dois chegaram a planejar mudança para Portugal, mas a personagem decidiu ficar no Brasil após a nora, Camila (Jéssica Ellen), perder um bebê.

Nascido em Angola e naturalizado português, Filipe Duarte chegou a vencer o Globo de Ouro de Portugal por sua atuação no filme "A Vida Invisível", de 2015 (que não deve ser confundido com o longa brasileiro de mesmo nome, com Fernanda Montenegro, lançado no ano passado).

Ele também apareceu em várias novelas locais — ao gravar uma delas, "Belmonte", veio pela primeira vez ao Brasil. Na ocasião, em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, ele elogiou a "riqueza natural" do país.

"Só de ver esse visual do Rio de Janeiro, que é algo único no mundo, já me sinto privilegiado de estar aqui", contou. O ator era casado com a atriz espanhola Nuria Mencía, com quem tinha uma filha, Antonia, de 8 anos.

Amor de Mãe