Topo

Pyong diz que passou noite em claro reunindo provas para processos

Pyong Lee, ex-participante do BBB 20 - Reprodução/TV Globo
Pyong Lee, ex-participante do BBB 20 Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL

17/04/2020 20h40

Pyong Lee, participante eliminado do BBB 20, anunciou na manhã de hoje, no Twitter, que pretende processar pessoas que o difamaram por meio da internet. Ele disse ter contratado sete advogados para realizar as ações e, hoje de noite, fez uma nova publicação, no Instagram, dizendo que passou a noite em claro para reunir provas.

O hipnólogo pediu ajuda de seguidores para reunir material para o processo e diz ter mais de 500 prints de ataques virtuais. Em seu post, escreveu: "Ontem a noite foi longa e se estendeu até o amanhecer, porque focamos na seleção das provas e documentos que irão instruir as medidas judiciais".

O ex-BBB disse que pensou muito antes de decidir pelos processos judiciais, mas que resolveu fazer isso depois de ver ataques contra a mulher, Sammy, e o filho do casal, Jake, de 2 meses.

"Teremos uma batalha judicial contra esses que odeiam minha etnia asiática e atacam meu filho e minha esposa. Eu sinto que preciso lutar não apenas para defendê-los, mas também em nome de todos que sofrem linchamento e bullying online, cancelamento, racismo, preconceito e toda forma de opressão digital, que levam milhares de pessoas à depressão e muitos outros problemas, inclusive o suicídio", explicou.

Ele citou ainda o fato de seu pai ter tido depressão antes de morrer e de ele próprio ter tido o transtorno. "Me sinto agora na tarefa de lutar contra aquilo que causa este tipo de sofrimento, como vem acontecendo comigo".

Hoje, Pyong publicou no Twitter, ainda hoje, um vídeo do apresentador Neto, da Band, em que o ex-jogador diz: "Eu vou dar um pau naquele japonês. É chinês? É chinês? Você é 'forgado', rapaz. Se eu pego você na rua eu vou encher você de porrada".

"Que lindo, na televisão. Parabéns, Bandeirantes. Alguém sabe o nome do indivíduo?", escreveu Pyong na rede social, mostrando desconhecer o apresentador esportivo.

Ontem a noite foi longa e se estendeu até o amanhecer, porque focamos na seleção das provas e documentos que irão instruir as medidas judiciais. Eu pensei muito antes de tomar esta decisão, mas se tornou insuportável quando os discursos de ódio chegaram no baixo nível de agredir e ofender minha esposa e, principalmente, meu filho que tem apenas 2 meses. Teremos uma batalha judicial contra esses que odeiam minha etnia asiática e atacam meu filho e minha esposa. Eu sinto que preciso lutar não apenas para defendê-los, mas também em nome de todos que sofrem linchamento e bullying online, cancelamento, racismo, preconceito e toda forma de opressão digital, que levam milhares de pessoas à depressão e muitos outros problemas, inclusive o suicídio. Quando eu ainda era criança, meu pai faleceu por depressão. Eu também tive depressão e isso me marcou muito! Na minha profissão de hipnoterapeuta, cuido de pessoas que sofrem depressão e me sinto agora na tarefa de lutar contra aquilo que causa este tipo de sofrimento, como vem acontecendo comigo, infelizmente. Como cristão, não posso fechar meus olhos e me acovardar, é meu dever lutar e sei que isso poderá evitar que outras pessoas venham a passar por situações parecidas. Eu espero que a internet seja utilizada para o bem e se transforme num ambiente mais seguro para todos, sejam adultos ou crianças. Mesmo sabendo do enorme sacrifício que eu teria que fazer, em não estar em família e ver meu filho nascer, decidimos, eu e minha esposa, que eu entraria no BBB com um único propósito: alcançar mais pessoas, para que mais vidas tivessem acesso ao bem que posso fazer com a hipnoterapia, no tratamento da saúde mental daqueles que sofrem coisa semelhante ao que vivi e passei em minha vida. Não vou me estender, mas senti que precisava desabafar com vocês, por respeito a tudo o que estamos criando "juntos" e todo o bem que faremos para muitos, mesmo que desconhecidos, porém, todos filhos e filhas de Deus.

Uma publicação compartilhada por Pyong Lee (???) (@pyonglee) em