PUBLICIDADE
Topo

Resumo da novela Apocalipse: 21 a 24 de abril

Juliana Knust vive Zoe em "Apocalipse", da Record - Munir Chatack/ Record TV
Juliana Knust vive Zoe em "Apocalipse", da Record Imagem: Munir Chatack/ Record TV

Colaboração para o UOL

20/04/2020 01h05

Saiba tudo o que vai acontecer nos próximos capítulos de Apocalipse, novela da Record escrita por Edson Spinello.

Terça-feira, 21 de abril

Em Roma, no século I d.C., o apóstolo João é condenado à morte. Ele é levado pelos soldados romanos para ser queimado vivo. Depois de ser jogado no caldeirão de fogo, João, surpreendentemente, resiste à alta temperatura e permanece vivo. Todos ficam chocados. Domiciano afirma que todos devem esquecer o acontecido e decide isolar o apóstolo na Ilha de Patmos. Durante a viagem de barco até o local, João e os soldados são surpreendidos por uma forte tempestade. O barco vira e João consegue salvar a si próprio e o soldado que o conduzia. Na Ilha de Patmos, João consegue pregar o evangelho, salvando novas vidas. Jesus aparece para o apóstolo e o orienta a escrever um livro. No Rio de Janeiro, década de 80, Oswaldo lê a bíblia enquanto permanece trancafiado em um presídio. Uma rebelião acontece e Oswaldo olha com pesar para toda a destruição e morte. Algum tempo depois, Oswaldo deixa a prisão e é recebido por sua mãe, Teresa. Em Jerusalém, Israel, Oziel discursa no enterro de Jonathan e Elisa. Ariela e Débora enganam Hanna. Alan é consolado pelos parentes. Ele descobre que a prima Débora também estudará em Nova York. Débora chega tarde em casa e mente para Tamar. O dia amanhece e Débora segue para o aeroporto. Felipe manda carta para Teresa e mente dizendo estar bem em Nova York. Oswaldo estranha não ter sido citado na carta do irmão. Na universidade de Nova York, Débora conhece Susana e é apresentada ao italiano Adriano. Uma fumaça negra misteriosa passa pelo local. Débora é seduzida por Adriano. Felipe passa fome e frio na cidade americana.Alan se preocupa com Débora e se interessa por Susana. Débora se entrega para Adriano. O vulto negro volta a surgir. Alan exige que Débora diga a verdade para o noivo Saulo, que ficou em Israel. Ela pede um tempo para contar a verdade. Oswaldo vê Sandra, a mãe de seu filho, mas ela não aceita conversar. Débora acredita nas palavras de Adriano e se apaixona ainda mais. Susana começa a desconfiar que Débora esteja grávida. Adriano chega em sua mansão na Itália. Ele é recebido pela mãe Verônica, pelo pai Giancarlo e pela governanta Glória. Débora descobre que está mesmo grávida. Ela se desespera e começa a se retorcer, possuída por um demônio.

Quarta-feira, 22 de abril

Débora retoma o estado normal e é amparada por Susana. Hanna conversa com Tiatira e fala do amor proibido que sente por Saulo, noivo de sua irmã. No Rio de Janeiro, Oswaldo pede o telefone da mãe de seu filho para Letícia, funcionária do hospital da família Aisen. Oziel adverte Gideon para as perdições que os jovens encontram quando saem de casa. Saulo presenteia Débora com uma joia. Ela se sente mal. Débora revela estar grávida para a amiga Ariela. Hanna acaba ouvindo a conversa. Ela obriga a irmã a dizer a verdade para seus pais. Oswaldo vai até a casa da mãe de seu filho, mas é barrado por um traficante amigo dela. Tamar desmaia ao saber que a filha está grávida. Débora se recusa a seguir as orientações da mãe. Ela diz a verdade para Gideon, que a expulsa de casa. Tamar manda roupa e dinheiro para a filha através de Hanna. Oswaldo se recusa a trabalhar para o tráfico. Ariela vira as costas para Débora, que vai até Roma a procura de Adriano. Ao chegar na mansão do rapaz na Itália, Débora o vê com outra mulher. Oziel conta para os pais de Saulo a verdade sobre a filha. Furiosa, Débora revela para Adriano que está grávida. Para se desculpar com a família de Saulo, Gideon oferece a mão da outra filha, Hanna, para o rapaz. Débora se decepciona com a reação de Adriano. Verônica cobra uma explicação do filho Adriano. Em Nova York, Felipe recebe a ajuda da brasileira Sabrina. Verônica diz que Débora trará problemas. Sabrina oferece um emprego a Felipe. Decepcionada, Débora caminha por Roma. Gideon diz renegar sua filha. Débora vê a igreja Sagrada Luz e decide entrar. Ela é recebida pelo sacerdote Stefano.

Quinta-feira, 23 de abril

Débora recebe o ampara de Stefano. O sacerdote avisa que a moça traz no ventre alguém muit esperado. Stefano leva Débora até a mansão dos Montana. Verônica tenta convencer a moça a tirar o filho. Stefano fala com Giancarlo sobre a importância desse bebê. Alan sente falta de Susana. Gideon agradece por Hanna ter aceitado se casar com Saulo. Stefano fala sobre o encontro que teve com o anjo do mal. Giancarlo obriga o filho a assumir a criança. Oswaldo vê que a mãe de seu filho foi presa. Adriano enfrenta Débora e diz que jamais será seu marido de verdade. Oswaldo não consegue achar a mãe de seu filho. Felipe se instala na casa de Sabrina. Oswaldo consegue emprego como motorista da família Aisen. Algum tempo se passa. Felipe descobre que será pai de um filho de Sabrina. Oswaldo beija Letícia. Adriano fica desanimado com a festa de casamento com Débora. Gideon chega para o casório e é destratado pela própria filha. Felipe fala em casar com outra pessoa para conseguir o green card. Sabrina não gosta. Débora expulsa os pais do casamento. Felipe e Sabrina discutem. Tamar fica desapontada com a atitude da filha. Stefano realiza a cerimônia. Alan pede Susana em casamento. Felipe diz não acreditar na melhora de Oswaldo. Tamar volta para casa, derrotada. Após a cerimônia, Débora estranha a ausência de Adriano no quarto e o flagra com uma convidada pela casa. Ela passa mal e é atendida. O médico diz que se trata de uma gravidez de risco e recomenda repouso absoluto. Giancarlo repreende Adriano, que retorna à Nova York sozinho. Débora chega ao sexto mês de gravidez. Oswaldo pede Letícia em casamento. Alan se incomoda ao ver Adriano abraçando outra mulher na faculdade. Sabrina passeia grávida ao lado de Felipe. Débora sente as dores do parto do Anticristo.

Sexta-feira, 24 de abril

Adriano é avisado sobre o nascimento do filho e volta para Roma. Ele conhece o bebê. Débora dá o nome de Ricardo. Stefano pega a criança nos braços e profetiza um futuro grandioso. Algum tempo se passa. Hanna casa com Saulo. Oswaldo descobre que terá um filho com Letícia. Felipe diz que não pode levar a família para o Brasil. Alan casa com Susana. Débora fica desapontada com Adriano. Susana dá à luz o filho de Alan, Benjamin. Zoe, a pequena filha de Oswaldo e Letícia é consagrada. Anos depois, Sandra, a mão do filho de Oswaldo, chega nas últimas na emergência do hospital Aisen. Ela consegue revelar o paradeiro do rapaz e pede para Oswaldo cuidar de Tiago. Sandra morre. Os policiais Guido e César treinam tiro. Aos 14 anos, Ricardo empurra Glória escada a baixo. Oswaldo procura o filho, mas Tiago não o recebe. Stefano passa a mão na cabeça de Ricardo e diz que ele deverá conquistar o mundo. O policial César socorre Tiago, que está tendo uma overdose. Adriano pede o divórcio e Débora o ameaça. Sabrina diz não entender o rancor de Felipe com o irmão Oswaldo. Tiago recebe os cuidados médicos. Oswaldo se preocupa. Sabrina tenta convencer Felipe a voltarem para o Brasil. César chama Raquel para um café. Oswaldo chora ao ver o filho no hospital. César se encanta por Raquel. Giancarlo pede para falar com Stefano. Felipe conta que quase foi pego pela polícia. Giancarlo reclama com Stefano por tratar Ricardo com tamanha grandeza. Marta reclama por Saulo ter se casado com Hanna. Stefano encontra com Débora e diz que Giancarlo não está mais ao seu lado. Raquel começa a se interessar por César. Débora se prepara para envenenar Giancarlo. Tiago se emociona ao ser recebido pela família de Oswaldo. Débora envenena o sogro Giancarlo, que morre.

As informações sobre o resumo dos capítulos da novela são de responsabilidade da emissora.

Apocalipse