Topo

Apocalipse: Susana começa a desconfiar que Débora esteja grávida

Na Record TV, Manuela do Monte esteve em Apocalipse e Jesus (Reprodução: Instagram) - Na Record TV, Manuela do Monte esteve em Apocalipse e Jesus (Reprodução: Instagram)
Na Record TV, Manuela do Monte esteve em Apocalipse e Jesus (Reprodução: Instagram) Imagem: Na Record TV, Manuela do Monte esteve em Apocalipse e Jesus (Reprodução: Instagram)

Colaboração para o UOL

21/04/2020 01h05

Saiba tudo o que vai acontecer no capítulo de hoje de Apocalipse, novela da Record escrita por Edson Spinello.

Em Roma, no século I d.C., o apóstolo João é condenado à morte. Ele é levado pelos soldados romanos para ser queimado vivo. Depois de ser jogado no caldeirão de fogo, João, surpreendentemente, resiste à alta temperatura e permanece vivo. Todos ficam chocados. Domiciano afirma que todos devem esquecer o acontecido e decide isolar o apóstolo na Ilha de Patmos. Durante a viagem de barco até o local, João e os soldados são surpreendidos por uma forte tempestade. O barco vira e João consegue salvar a si próprio e o soldado que o conduzia. Na Ilha de Patmos, João consegue pregar o evangelho, salvando novas vidas. Jesus aparece para o apóstolo e o orienta a escrever um livro. No Rio de Janeiro, década de 80, Oswaldo lê a bíblia enquanto permanece trancafiado em um presídio. Uma rebelião acontece e Oswaldo olha com pesar para toda a destruição e morte. Algum tempo depois, Oswaldo deixa a prisão e é recebido por sua mãe, Teresa.

Em Jerusalém, Israel, Oziel discursa no enterro de Jonathan e Elisa. Ariela e Débora enganam Hanna. Alan é consolado pelos parentes. Ele descobre que a prima Débora também estudará em Nova York. Débora chega tarde em casa e mente para Tamar. O dia amanhece e Débora segue para o aeroporto. Felipe manda carta para Teresa e mente dizendo estar bem em Nova York. Oswaldo estranha não ter sido citado na carta do irmão. Na universidade de Nova York, Débora conhece Susana e é apresentada ao italiano Adriano. Uma fumaça negra misteriosa passa pelo local. Débora é seduzida por Adriano.

Felipe passa fome e frio na cidade americana. Alan se preocupa com Débora e se interessa por Susana. Débora se entrega para Adriano. O vulto negro volta a surgir. Alan exige que Débora diga a verdade para o noivo Saulo, que ficou em Israel. Ela pede um tempo para contar a verdade. Oswaldo vê Sandra, a mãe de seu filho, mas ela não aceita conversar. Débora acredita nas palavras de Adriano e se apaixona ainda mais. Susana começa a desconfiar que Débora esteja grávida. Adriano chega em sua mansão na Itália. Ele é recebido pela mãe Verônica, pelo pai Giancarlo e pela governanta Glória. Débora descobre que está mesmo grávida. Ela se desespera e começa a se retorcer, possuída por um demônio.