Topo

Ator relata episódio de preconceito ao sair de máscara para ir à farmácia

O ator Flávio Bauraqui - Reprodução/Facebook
O ator Flávio Bauraqui Imagem: Reprodução/Facebook

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/04/2020 18h55

O ator Flávio Bauraqui, de 54 anos, contou que foi vítima de preconceito na noite de ontem, por um segurança na região da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele havia saído de casa, usando máscara, para ir à farmácia.

Através de sua conta no Instagram, Flávio - que mora na Ilha da Gigoia - contou o que aconteceu entre ele e o segurança, que faria parte do projeto Segurança Presente, que é uma operação formada por policiais militares e agentes civis, além de assistentes sociais e tem bases na Lapa, Centro, Aterro do Flamengo, Lagoa, Ipanema, Leblon, Barra da Tijuca, Tijuca, Méier, Copacabana e em Niterói, entre outros bairros.

"Acabo de ser abordado de forma hostil e preconceituosa por um segurança presente desta viatura, saindo da Ilha da Gigoia. Ele disse: 'O que você está fazendo de máscara? Por que está usando essa roupa esquisita?'. Ao final perguntei se havia terminado. 'Não sei o que você ainda está fazendo aqui'.Tempos difíceis", desabafou o ator.

Já na tarde de hoje, Flávio voltou para as redes sociais, e compartilhou um vídeo sobre a situação. "É, minha gente! Difícil, viu? Essa noite eu não consegui dormir, fiquei aqui pensando, elucubrando, tentando entender cada vez que alguém relembra o que somos, o que representamos", disse ao iniciar a gravação.

"Aquele ser me hostilizou ali na saída da Ilha, que inclusive é escura... Fiquei tão indefeso... Isso tem que ser visto... Estava tentando ir a uma farmácia e sou parado por alguém que devia zelar por nós todos e foi o oposto disso... Daqui a pouco vou acordar, ver os comentários e ver o que fazer", finalizou.