Topo

Única inscrita ainda no programa, Thelma merece ser finalista do 'BBB 20'

Thelma - Reprodução/Instagram
Thelma Imagem: Reprodução/Instagram

Daniel Palomares

Do UOL, em São Paulo

22/04/2020 14h01

O "BBB 20" está chegando ao fim e acabou confirmando um receio de boa parte do público: os participantes convidados para o programa, conhecidos como o "camarote" da edição, são maioria absoluta entre os finalistas, deixando para trás quase todos os inscritos no reality.

A edição deste ano foi montada com metade de inscritos e metade de convidados. A única participante a entrar anônima na disputa e que ainda segue no jogo é Thelma Assis, médica paulistana que pode sonhar com o R$ 1,5 milhão.

Será que Thelminha, tida por alguns como a planta da edição e por outros como a única jogadora sensata do início ao fim do programa, consegue bater os famosos e garantir seu lugar na grande final? Motivos não faltam para que ela se consagre como finalista.

História de superação

Ao longo do programa, Thelma compartilhou um pouco de sua história pessoal com os brothers. Adotada com três dias de vida, ela precisou ralar muito para conseguir entrar e concluir o curso de medicina, no qual era a única aluna negra da turma. Foram três anos de cursinho e uma bolsa de 100% para ingressar na faculdade.

Além de anestesiologista, Thelma também tem outra paixão: o samba. Ela é passista da Mocidade Alegre há 15 anos e já desfilou até na Comissão de Frente da escola.

Sem medo de se posicionar

Dentro da casa, Thelma não foi do tipo que aceitou desaforo. Quando Lucas Gallina resolveu não ajudar com estalecas para as compras da xepa, a médica fez questão de confrontá-lo por sua atitude, apontando sua incoerência. Thelma também não se calou quando foi criticada por Flayslane e brigou com a sister mais de uma vez ao longo do jogo.

Thelma também foi criticada por escolher votar em Babu para poupar Rafa do paredão, mas sua atitude demonstrou o comprometimento da sister com seus aliados. Rafa esteve do seu lado desde o início do jogo e, mesmo próxima de Babu, ela reconheceu que os dois seguiram por trilhas distintas em boa parte da disputa.

Garra no jogo

Duas vezes líder, Thelma ganhou a maior prova de resistência desta edição e uma das maiores da história do programa: foram 26 horas em pé e girando para se consagrar campeã. Ela também nos deu aquele aperto no peito na penúltima prova pela liderança ao demorar quase 15 minutos para conseguir concluir a tarefa, mas se manteve de cabeça erguida e não desistiu.

De ignorada a vitoriosa

Um dos momentos mais comentados da trajetória de Thelma na casa foi quando Marcela resolveu substituí-la no seu pódio ideal, diante da chegada de Daniel e Ivy. Essa sensação de exclusão da médica pela amiga foi o que a aproximou de Rafa e Manu e acabou culminando na sua longevidade no jogo.

Marcela e Gizelly, as antigas aliadas de Thelma, acabaram eliminadas, assim como Daniel e Ivy, e só Thelminha continua na disputa pelo milhão, mesmo depois de ter sido deixada de lado pelo antigo grupo.

Eliminações bem-sucedidas

Mesmo que sua torcida não seja tão numerosa quanto a de Manu ou Babu, Thelma conseguiu escapar de três paredões que resultaram nas maiores rejeições femininas da 20ª edição. Primeiro, Gabi foi eliminada com 59% dos votos contra 36% de Thelminha. Depois, foi a vez de Flayslane que deixou o jogo com 63% dos votos contra 36% de Thelma. Por fim, Ivy se tornou a mulher mais rejeitada do 'BBB 20', saindo com 74% contra apenas 19% de Thelma.

Planos para o milhão

Antes de entrar no programa, Thelma deixou registrado seus planos para o prêmio caso ganhe o jogo. Ela quer parar de pagar aluguel da casa onde mora com o marido, Denis, comprar um apartamento e ajudar sua família. Considerando que, das pessoas que ainda estão na casa, Thelma é a que tem menos chances de seguir carreira na mídia e lucrar ainda mais que o prêmio, o valor de R$ 1,5 milhão realmente faria diferença na vida dela.

Se conseguir chegar até a final, Thelma terá a chance de provar que a fama antes do programa não é fator decisivo para o sucesso de um finalista. Será que ela chega ao top 3?