Topo

OPINIÃO

Flávio Ricco: "Tenho minhas dúvidas se o Se Joga volta após pandemia"

Do UOL, em São Paulo

23/04/2020 04h00

A pandemia do novo coronavírus fez a TV Globo alterar sua programação, com a saída do programa Se Joga, apresentado por Fernanda Gentil, Fabiana Karla e Érico Brás, para uma versão mais longa do Jornal Hoje, com a jornalista Maju Coutinho.

No podcast UOL Vê TV #24, o jornalista Flávio Ricco afirma ter dúvidas sobre o retorno do Se Joga, programa que substituiu o Vídeo Show na emissora carioca em setembro do ano passado, mas que não emplacou na audiência.

"Eu tenho minhas dúvidas, eu acho que não [volta]. Sabe por que? Vamos fazer uma conta. Há quanto tempo a Globo não ganhava da Record naquele horário? Há muito tempo. A Globo voltou a ganhar da Record naquele horário. Voltou porque ela estendeu o Jornal Hoje, aumentou a duração do Hoje e puxou a programação dela sem mexer em mais nada", afirma Ricco (disponível no vídeo acima a partir de 18:00).

"Se ela acabar com o Se Joga, pode até aproveitar a Fernanda em outras coisas, que a Fernanda eu acho que é uma profissional altamente capacitada, ela já mostrou isso no esporte, assim como os outros que participam desse programa. Mas eu acho que a Globo pode resolver a programação dela, inclusive na faixa da manhã", completa o colunista do UOL.

Já Chico Barney acredita que a audiência do Jornal Hoje ter feito a Globo bater a Record no horário se deve ao período em que as pessoas buscam o noticiário sobre o novo coronavírus e cita que o jornalístico chegou a perder para a programação da emissora rival.

"Acho que a audiência do Jornal Hoje também está muito melhor por causa das notícias sobre o coronavírus. Num passado não tão distante, o Jornal Hoje chegou a ter problemas de audiência contra a Record também. Acho que a preocupação do pessoal na Globo é que se algum dia voltarmos ao normal, se alguns dias as coisas deixarem de ser tão graves, talvez eles precisem preencher ali aquele bloco contra a Fabíola Reipert de alguma outra forma", afirma Barney.

O UOL Vê TV é uma mesa-redonda com os assuntos mais quentes da televisão na semana. É apresentada por Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer, colunistas do UOL, e por Débora Miranda, editora de TV e Famosos. Vai ao ar semanalmente e discute as produções televisivas, com análises e informações de bastidores.

Você pode ouvir o programa UOL Vê TV no Spotify, no Apple Podcasts ou em outros aplicativos de podcasts. No Youtube, a gravação do programa também é transmitida em vídeo. Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar —no computador, no smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão todos disponíveis em uol.com.br/podcasts.