Topo

Ana Maria Braga diz que está curada de câncer: 'Médicos aplaudiram'

Ana Maria Braga - Reprodução / Instagram
Ana Maria Braga Imagem: Reprodução / Instagram

Do UOL, em São Paulo

24/04/2020 10h55

Resumo da notícia

  • Ana Maria Braga disse que corpo está livre de céculas cancerígenas
  • Após exame realizado ontem, "médicos aplaudiram" sua cura
  • Apresentadora continuará com imunoterapia, para fortalecer anticorpos
  • Ana Maria revelou também que parou de fumar

Ana Maria Braga contou, em participação no "Encontro com Fátima Bernardes", que está curada do câncer. Segundo ela, seus exames mais recentes mostraram que as células cancerígenas "sumiram todas" do seu corpo.

A apresentadora disse ainda que a equipe "a aplaudiu" após os exames. "Ontem, quando eu terminei o meu CT scan [tomografia computadorizada, um exame para detectar as células cancerígenas], você não faz ideia... O pessoal saiu aplaudindo, batendo palma", contou.

"Comparando o meu exame da primeira vez com o que eu fiz ontem, sumiu tudo!", disse ainda. "O doutor disse o seguinte: 'Ana Maria, vou te contratar, você vai vir para a oncologia, para ficar falando com as pessoas, contando como faz para ter uma boa energia, acreditar'".

Ana Maria ressaltou, no entanto, que o tratamento não acabou. A apresentadora vai parar de fazer quimioterapia, e continuar apenas com a imunoterapia, que ajuda o organismo a "criar os próprios anticorpos". "É para garantir que as células [cancerígenas] foram todas embora", disse.

Ela ainda disse que parou de fumar. "Eu tentei várias vezes antes, mas o remédio me fazia muito mal. Agora estou com recorde de audiência de ficar sem cigarro", comemorou.

Louro José, que também participou deste momento do programa, ainda fez uma brincadeira: "Eu daria um aviso para as células cancerígenas: desistam. Esse corpo não te pertence".

Ana Maria comentou também que uma das coisas que pretende fazer após a pandemia do coronavírus é visitar Fátima, em Portugal, para "conversar com Nossa Senhora pessoalmente", citando que a fé foi um apoio importante durante mais esta luta contra o câncer.

Ana Maria Braga conta que está curada no 'Encontro com Fátima Bernardes' - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Ana Maria Braga conta que está curada no 'Encontro com Fátima Bernardes'
Imagem: Reprodução/Globoplay