Topo

BBB 20 bate recorde mundial em paredão e ganha certificado do Guinness

Placa do Guiness Book - Reprodução/TV Globo
Placa do Guiness Book Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/04/2020 23h30Atualizada em 26/04/2020 09h54

Tiago Leifert anunciou na noite de hoje que o BBB 20 recebeu um certificado especial do Guinness World Records pela maior quantidade de votos do público recebido no mundo por um programa de televisão. O recorde foi atingido entre 27 e 29 de março, no paredão entre Mari, Felipe Prior e Manu Gavassi.

Em uma disputa acirrada, Manu conseguiu permanecer no reality e finalmente eliminar Prior, que vinha de uma série de berlindas bem-sucedidas nas últimas semanas. O paredão em questão totalizou 1.532.944.337 bilhão de votos no site oficial do BBB.

À época, Manu ficou emocionada com sua permanência no jogo, e afirmou que ficou sem reação ao entender o quanto queria ganhar o BBB 20. A sister entrou na casa afirmando que estava em um "retiro espiritual", mas nas últimas semanas de jogo afirmou que mudou de postura e que está intrigada com seu envolvimento no reality.

Leifert comemorou o recorde. "O engajamento que esse paredão mostrou é apenas a prova da paixão do público pelo BBB. Ficamos sempre lisonjeados e emocionados quando vemos o quanto as pessoas se importam com nossas histórias e personagens", disse neste sábado.