Topo

Babu é eliminado com 57,15%; Manu, Rafa e Thelma são finalistas do BBB 20

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/04/2020 23h44

Babu foi o décimo sétimo eliminado do BBB 20, com 57,15% dos votos, na noite de hoje. O brother perdeu a disputa para Thelma e Rafa, que obtiveram 31,41% e 11,44%, respectivamente. O último paredão da temporada atingiu a marca de 236 milhões de votos.

Com o resultado, Manu, Rafa e Thelma sã as finalistas da temporada e disputam a preferência do público. A final é na segunda-feira. Pouco antes de anunciar o resultado, Tiago Leifert contou ao público que a votação recorde de mais de 1,5 bilhão de votos, no paredão que eliminou Felipe Prior, entrou para o Guiness Book.

Em seu discurso, Tiago disse: "Brincamos duas vezes de monte a sua final, Manu já está lá e temos duas vagas sobrando. Qual critério será que o público usou para escolher quem chega nela?. Vocês, meninas, ganharam 12 das 17 provas mais importantes. Os homens só ganharam provas de sorte! Habilidade foi vocês, resistência foi vocês. E juntas, vocês eliminaram todos os homens da edição".

Em seguida, Leifert anunciou: "A final do BBB20 tem: Manu, Rafaela e Thelma. Babu, muito obrigado por tudo. Hoje é a sua vez, vem para cá".

As sisters choraram e agradeceram Babu pela convivência. Na porta de saída, o ator se despediu: "Foi muito bom gente, muito bom! Estou com muita saudade dos meus filhos. A gente se vê". Manu, Rafa e Thelma se abraçaram.

No palco com Tiago, Babu disse agradeceu a experiência: "Foi muito bom, foi uma experiência incrível. Foi mais que eu imaginava, eu estava querendo muito, estava torcendo muito, mas eu estava sentindo muita falta dos meus filhos".

Finalistas se abraçam no BBB 20 - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Finalistas, Thelma, Manu e Rafa se abraçam no BBB 20
Imagem: Reprodução/TV Globo

Primeira finalista

Na última quinta-feira, Manu venceu a última prova do BBB 20 e tornou-se a primeira finalista do programa. A sister teve o melhor desempenho na dinâmica de perguntas e respostas. Com isso, Babu, Rafa e Thelma estão automaticamente no último paredão da temporada.

Durante o quiz, os brothers responderam a perguntas sobre fatos que ocorreram ao longo do confinamento. Ganhava a disputa quem marcasse cinco pontos primeiro. Tiago Leifert avisou que, em caso de empate, o jogo passaria para uma rodada de mata-mata.