Topo

Ludmilla agradece Thelma por 'possibilitar sonho de muitas meninas'

Thelma no BBB 20 - Reprodução/Globoplay
Thelma no BBB 20 Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para o UOL

27/04/2020 18h12

Ludmilla escreveu hoje um belo texto sobre a presença de três mulheres na final. A funkeira se rasgou em elogios a Manu Gavassi e discorreu sobre a importância de Thelma, "uma mulher preta que soube se impor", como ela descreve, para que muitas meninas corram atrás de seus sonhos.

"Três mulheres juntas na final? Nem parece real, mas precisamos aprender a celebrar e nos acostumar com cenas como essas. Tive muitos momentos assistindo esse BBB e me encantei muito pela Manuzinha, é agora que vocês soltam o meme da piscina, mas precisamos falar de Thelminha (falo no diminutivo porque garrei um carinho kkk)", escreveu Lud.

"Ela é uma dessas mulheres que inspiram desde o caminho profissional até a maneira de se posicionar. Ela é a possibilidade de sonhar que muitas meninas precisavam nesse momento, por isso esse resultado não é uma simples decisão em um programa de entretenimento. Independente do que for decidido hoje, a presença da Thelma na final coroa à trajetória impecável de uma mulher preta que soube se impor e viver o BBB intensamente sem fazer estardalhaços, forte e incrível do jeito que ela decidiu".

"Sei que ainda existe uma tentativa insistente em tratá-la como um enfeite ou algo meramente sem importância, talvez seja assustador mesmo perceber o real tamanho do que você subestima. Mas é importante lembrar que nenhum mau sentimento será maior que os feitos de uma mulher determinada a ter o seu lugar no mundo. Muito obrigado, Thelma, espero te encontrar em breve, beber e gritar 'não aguento mais vocês'".

Outra artista que falou sobre o significado da participação de Thelma, mais cedo, foi Preta Gil. "A importância de Thelma ganhar hoje o BBB é infinita e isso nós vimos bem durante o programa! Ela é a única inscrita que foi para a final, uma médica única preta na sua turma da faculdade, que sem dúvidas inspirou e irá inspirar tantas meninas a acreditarem na sua capacidade de vencer mesmo com tanta adversidade num país extremamente racista como o nosso!".

Thelma Assis disputa a final de hoje com Manu Gavassi e Rafa Kalimann.