Topo

BBB 20: Pyong, Victor e Gabi exaltam experiência no reality

Pyong Lee - Victor Pollack/Globo
Pyong Lee Imagem: Victor Pollack/Globo

Colaboração para o UOL

27/04/2020 18h42

Pyong Lee, Victor Hugo e Gabi Martins, participantes eliminados do BBB 20, foram hoje às redes sociais comentar a experiência que tiveram na "casa mais vigiada do Brasil", no último dia desta edição do programa.

Enquanto Pyong descreveu o programa como "um dos maiores projetos" de sua vida e da vida de outros participantes, Gabi falou sobre a convivência e a saudade das três finalistas, Manu Gavassi, Thelma Assis e Rafa Kalimann. Victor Hugo, por sua vez, citou a autodescoberta que o programa trouxe em sua vida.

"Todos nós rimos, choramos, brigamos, erramos, acertamos e evoluímos. (...) A era da internet mudou completamente como se assiste e acompanha o Big Brother. Cada frase, brincadeira e atitude foi julgada, e tudo bem. Só não foi saudável a forma como isso reverberava na internet. Muito ódio nos comentários, a cultura do cancelamento, ataques nas redes sociais, insulto a familiares, ameaças de espancamento ou morte", escreveu Pyong, dizendo que foi "uma honra" ter participado dessa "edição histórica".

Gabi destacou os ensinamentos que recebeu de Manu, Rafa e Thelma. "Vocês são três vencedoras e meu coração tá explodindo de felicidade em ver vocês juntinhas ali. Quero levar vocês para o resto da vida comigo! Eu me apaixonei pelo jeitinho de cada uma! Estou sentindo muita falta de dormir no meio aí", postou.

Victor também falou sobre os aprendizados no programa. "O BBB foi a aventura mais incrível da minha vida! Descobri que consigo superar os meus limites! Descobri que posso ser resiliente mesmo diante de duros desafios! Descobri que o que é sincero dura! Descobri que correr riscos é bom demais! Ganhei amigos que quero levar pro resto da vida: Gui, Gizelli, Mari, Babu e Prior".

Último dia do @bbb 20. Chegou a grande final! #BBB20 Que aventura maluca que nós do elenco passamos nos últimos meses. Um dos maiores projetos de nossas vidas. Bem diferente do que se imagina aqui fora, a experiência é única e muito intensa. Todos nós rimos, choramos, brigamos, erramos, acertamos e evoluímos. Eu agradeço muito a cada um dos participantes, produtores, diretores, equipe e principalmente vocês, os espectadores. Seja para convidados ou inscritos, a coragem para aceitar esse convite é a mesma. Concordar em sermos observados e julgados 24h por dia. O BBB é um jogo, uma competição que é um divisor de águas para quem participa. Mas ainda assim, é um programa que é feito por seres humanos, que tem família, amigos, filhos, pais, mães. A era da internet mudou completamente como se assiste e acompanha o Big Brother. Cada frase, brincadeira e atitude foi julgada, e tudo bem. Só não foi saudável a forma como isso reverberava na internet. Muito ódio nos comentários, a cultura do cancelamento, ataques nas redes sociais, insulto à familiares, ameaças de espancamento ou morte. Teve gente brigando com amigos e família por torcer pra outro participante... chegou num nível crítico. Eu só quero agradecer de coração a todos os envolvidos e pedir que possamos disseminar mais amor e empatia na internet. No meio de tantas coisas ruins acontecendo, que possamos levar esperança e fé pra o próximo. No meio desse caos todo, que um reality show não seja motivo de briga e ódio. Hoje acaba uma edição histórica do Big Brother Brasil, e quero dizer que foi uma honra participar e fazer parte de tudo isso. Obrigado novamente a quem acompanhou e se divertiu com o programa, peço perdão em relação a atitudes que não agradaram, e peço também que reconheçam nossos muitos acertos, talentos e boas atitudes. Ilustração do incrível @petitabel #EuFizParteBBB20 #FinalBBB20EmCasa

Uma publicação compartilhada por Pyong Lee (???) (@pyonglee) em