Fátima sobre fala de Bolsonaro: 'Não era milagre, era solidariedade'
Fátima Bernardes começou o "Encontro" de hoje repercutindo fala do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre as mortes causadas pela pandemia do novo coronavírus no Brasil. O presidente, ao ser confrontado com os números, disse: "E daí? Lamento. Quer que faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre".
"Não era uma questão de milagre, neste momento. Certamente, um pouco de solidariedade faria bem à família das vítimas. Às famílias das pessoas que estão sofrendo com os seus parentes internados", enumerou ela.
"E também aos profissionais de saúde, que estão nessa batalha louca todo dia, tentando salvar vidas, muitas vezes sem condições de trabalho, arriscando a própria vida. Então, acho que talvez só a questão da solidariedade faria muita diferença neste momento", completou.
O breve comentário da apresentadora veio após vários políticos já condenarem a fala de Bolsonaro. Hoje, o presidente culpou os governadores dos estados pela quantidade de mortes, dizendo que "a conta não é sua".
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.