Topo

Giovanna Ewbank: 'Quando descobri a gravidez, liguei para a terapeuta'

Giovanna Ewbank e os filhos na capa da Marie Claire - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Giovanna Ewbank e os filhos na capa da Marie Claire Imagem: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Colaboração para o UOL

29/04/2020 11h52

Giovanna Ewbank e sua família, Titi, Bless e Bruno Gagliasso se uniram para realizar a edição de maio da revista Marie Claire, durante a quarentena. Enquanto a atriz e as crianças modelaram, o ator bancou o fotógrafo em uma produção bem intimista. O resultado do ensaio ficou lindo e Giovanna deu uma palhinha nas redes sociais.

Em entrevista à publicação, Giovanna Ewbank falou sobre a atual fase que está vivendo - grávida pela primeira vez - e que não tinha o desejo de ser mãe até adotar os filhos.

"Nunca quis ter filho, sempre falei sobre isso... Mas só até encontrar meus dois, a Titi, e o Bless. Havia inclusive congelado óvulos, aos 30 anos. Na época, eu e Bruno decidimos que não queríamos filhos biológicos, estávamos muito bem com a Titi. E que, se fôssemos ter outro filho, seria do coração também. Estávamos muito felizes com essa decisão. Só congelei porque pensei 'vai que lá na frente mude de ideia'. A gravidez foi uma surpresa e uma loucura - o Bless tinha chegado havia apenas quatro meses. Estava me prevenindo, fazíamos tabelinha, e na semana que descobri a gravidez, iria a São Paulo colocar o DIU. Eu e Bruno ficamos assustados, meio sem reação, sem saber o que fazer".

As crianças, inclusive, ficaram animadas com notícia de um irmãozinho e Giovanna fez questão de conversar com eles sobre a criança ser branca, ela ficou emotiva ao contar isso para a repórter que a entrevistou.

"Eles ficaram tão felizes! A Titi queria muito um irmão da barriga, sempre me pediu. Primeiro queria um irmão do coração, aí veio o Bless. Aí falava 'agora quero um da barriga' e eu respondia 'da barriga acho que não vem, filhota'. A reação foi tão maravilhosa, principalmente da Titi, que fez eu e o Bruno começarmos a curtir também. A gente tinha muito medo em relação aos nossos filhos - um filho da barriga implica ter um filho branco, e os meus são negros. E eles sabem que o novo bebê vai ser branco. Foi a Titi que nos falou: 'Ele vai ser branquinho igual ao papai'.Com a segurança que as crianças nos passaram, começamos a entender que cabe mais um filho, que o amor se multiplica, não se divide".

Giovanna também contou que a maternidade foi uma surpresa para ela e novamente, continua a surpreendendo. "Minha única maternidade planejada foi a do Bless. Quando me tornei mãe da Titi, foi uma surpresa. Estava no Malawi [país de 18 milhões de habitantes no sudeste do continente africano] para fazer uma entrevista para o Faustão, e a encontrei. O processo de adoção durou um ano e meio e, nesse meio tempo, fui contratada pelo Vídeo Show. Tinha contrato de dois anos, mas antes disso o processo da minha filha andou e tive de voltar para o Malawi. Lá, me disseram que teria a adoção provisória da Titi e duas opções: ficar lá com ela, e estabelecer residência, ou voltar ao Brasil e esperar que fosse concluído. Não sabia se o período seria de uma semana, seis meses ou um ano. Imediatamente decidi que ficaria. Liguei para o Vídeo Show e expliquei que esperaria a conclusão da adoção da Titi. Tudo levou três meses. No fim, foi a minha licença maternidade".

"Dessa vez, quando descobri a gravidez, liguei imediatamente para minha terapeuta - fazia tempo que não ia - e falei 'precisamos conversar, e tem de ser agora'. Faço terapia lacaniana e disse para ela: 'Meu Deus, estou grávida. Como é que eu vou fazer para dividir esse amor, para amar os três igual? Não sei o que fazer, o Bless [também adotado no Malawi] acabou de chegar, estou descobrindo o amor dele, ele está descobrindo o meu amor e agora chega esse bebê no meio do caminho. O que faço?' Mas nessa conversa ela falou uma coisa muito importante: o amor é uma construção, e entendi que cada um tem o seu lugar e o seu momento", completou ela.

Nesta manhã, Giovanna Ewbank como foi essa experiência de fazer um ensaio com o marido e o resultado. "Estou muito emocionada em poder dividir com vocês essa capa e ensaio que minha família participou com todo o nosso amor do início ao fim", compartilhou ela.

"Quando recebi o convite para a capa de maio da Marie Claire a gente começou a conversar e planejar todo o ensaio, figurinos, locações, um lindo ensaio e superproduzido para registrar mais um dia das mães com os amores da minha vida e agora mais um grande amor na minha barriga! De repente o mundo virou de cabeça para baixo, nós tivemos que mudar nossos hábitos e todos os planos precisaram ser ressignificados", continuou a atriz.

Quem arrasou na missão de fotografar a família foi o maridão Bruno Gagliasso: "Isolados na serra, eu e minha família fizemos uma imersão em nós mesmos e o resultado é uma edição cheia de amor, cumplicidade e muita verdade. E assim, o ensaio tão esperado e superproduzido virou o ensaio da minha vida, simples e com um olhar intimista, sensível e poético do meu amor (e agora fotógrafo, rsrsrs) Bruno Gagliasso".

Bom dia meus amores... estou muito emocionada em poder dividir com vcs essa capa e ensaio que minha família participou com todo o nosso amor do início ao fim! Quando recebi o convite para a capa de maio da @marieclairebr a gente começou a conversar e planejar todo o ensaio, figurinos, locações, um lindo ensaio e super produzido para registrar mais um dia das mães com os amores da minha vida e agora mais um grande amor na minha barriga! De repente o mundo virou de cabeça para baixo, nós tivemos que mudar nossos hábitos e todos os planos precisaram ser ressignificados. Isolados na serra, eu e minha família fizemos uma imersão em nós mesmos e o resultado é uma edição cheia de amor, cumplicidade e muita verdade. E assim, o ensaio tão esperado e super produzido virou o ensaio da minha vida, simples e com um olhar intimista, sensível e poético do meu amor (e agora fotógrafo, rsrsrs) @brunogagliasso. A edição chega sexta, dia 1º de maio, nas bancas e nas plataformas digitais e quero muito que vocês vivam comigo as emoções desses dias tão leves e bonitos que vivemos juntos, apesar de tanta apreensão com o futuro. Obrigada @lauraancona pela conversa linda que tivemos e pela forma acolhedora que você e Marie Claire cuidaram da nossa família e obrigada meu amor por toda dedicação a nossa família e pelo texto lindo sobre o momento que estamos vivendo! TE AMO! Direção geral e texto: @lauraancona Fotos: @brunogagliasso Direção de fotografia: @brunacastanheira Styling: @gioewbank Assistente de moda: @danillobandeiraa Moda: @anawainer Consultoria de beleza remota: @cleidearaújo direção de arte: @kakakaren_ka Produção-executiva: @vandecazimmermann Imprensa: @trigopress

Uma publicação compartilhada por Giovanna Ewbank (@gioewbank) em