Topo

'Uma guerra nuclear', diz Heloísa Périssé sobre luta contra câncer

Heloísa Perissé - Estevam Avellar/Globo
Heloísa Perissé Imagem: Estevam Avellar/Globo

Do UOL, em São Paulo

29/04/2020 09h39

A atriz Heloísa Périssé, 53, disse que viveu uma "guerra nuclear" no combate ao câncer que descobriu no ano passado. Ele lembrou em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, no jornal O Globo, que teve que realizar diversas sessões de quimioterapia e radioterapia para combater o tumor raro nas glândulas salivares.

Heloísa descobriu a doença quando foi ao dentista para fazer clareamento nos dentes no ano passado. A atriz passou por cinco sessões de quimioterapia e 33 sessões de radioterapia e, no momento, está passando por monitoramento médico.

"O que passei foi guerra nuclear, pesado. Foram cinco sessões de quimioterapia e 33 de radioterapia, tudo junto. Agora estou num período de monitoramento. No meu último exame, em outubro, os glóbulos brancos ainda não tinham atingido um mínimo. Mesmo assim, perguntei ao meu médico e ele me disse que não sou grupo de risco."

Ao avaliar sobre as incertezas para o futuro, Heloísa, que está escrevendo a peça 'Nada a pedir, muito a agradecer' sobre como foi enfrentar o câncer, explicou a mudança de mentalidade após a doença: "A cada dia que passa eu quero viver mais o hoje. O que está ao meu alcance é isso. Tirei da minha vida o discurso 'Ah, o que é mais importante?' Importa focar no agora".