'Uma guerra nuclear', diz Heloísa Périssé sobre luta contra câncer
A atriz Heloísa Périssé, 53, disse que viveu uma "guerra nuclear" no combate ao câncer que descobriu no ano passado. Ele lembrou em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, no jornal O Globo, que teve que realizar diversas sessões de quimioterapia e radioterapia para combater o tumor raro nas glândulas salivares.
Heloísa descobriu a doença quando foi ao dentista para fazer clareamento nos dentes no ano passado. A atriz passou por cinco sessões de quimioterapia e 33 sessões de radioterapia e, no momento, está passando por monitoramento médico.
"O que passei foi guerra nuclear, pesado. Foram cinco sessões de quimioterapia e 33 de radioterapia, tudo junto. Agora estou num período de monitoramento. No meu último exame, em outubro, os glóbulos brancos ainda não tinham atingido um mínimo. Mesmo assim, perguntei ao meu médico e ele me disse que não sou grupo de risco."
Ao avaliar sobre as incertezas para o futuro, Heloísa, que está escrevendo a peça 'Nada a pedir, muito a agradecer' sobre como foi enfrentar o câncer, explicou a mudança de mentalidade após a doença: "A cada dia que passa eu quero viver mais o hoje. O que está ao meu alcance é isso. Tirei da minha vida o discurso 'Ah, o que é mais importante?' Importa focar no agora".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.